Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Lollapalooza Brasil 2012

sábado, 15 de abril de 2023

O tradicional festival criado nos Estados Unidos já tinha vinte anos de existência, quando em 2012 chegou no Brasil pela primeira vez, sendo realizado nos dias 7 e 8 de abril, no Jockey Club de São Paulo, que tem um charme interessante para esse evento. O visual do festival, somado com os aviões passando no céu criaram uma atmosfera bem legal. A primeira edição contou com quarenta e três participações, tendo nas bandas Foo Fighters e Arctic Monkeys as principais atrações. A organização do festival computou que mais de sessenta mil pessoas estiveram no local. Por ser a primeira vez no Brasil, o festival atraiu muitas pessoas e apesar dos altos e baixos de uma primeira edição, conseguiu ter uma ótima condução.


O Lollapalooza tem a tradição de trazer novas bandas, dando espaço maior ao cenário do rock indie. A apuração é muito boa, e geralmente essas bandas conseguem vir a ter uma reconhecimento e muitas chegam até mesmo ao mainstream. Na primeira noite quem abriu o show foi a banda Cage The Elephant com um vocalista muito animado indo para nos braços do público. Em seguida veio o Band Of Horses, que apesar de terem uma pouca interação com o público, tiveram uma ótima performance. Joan Jett and the Blackhearts agitaram o público, cantando diversos hits. Joan Jett mesmo estando com mais de cinquenta anos foi muito bem, e no fim ainda incentivou o público a se animar com a última banda da noite. Foi então que o Foo Fighters fez uma das melhores apresentações de sua carreira, com um show com mais de duas horas de duração, cantando diversos sucessos e com Dave Grohl entregando uma performance explosiva e sensacional. A banda termina tocando "Everlong", em uma noite inesquecível.

No segundo dia de festival também houve diversos bons shows, de algumas bandas desconhecidas do grande público, mas também das já reconhecidas e esperadas no festival. Gogol Bardello tocou debaixo de um sol fortíssimo, mas fez do Lollapalooza uma grande festa. A banda Friendly Fires mostrou a força do rock inglês, fazendo a galera tirar o pé do chão e tocou diversos sucessos de sua banda. Os músicos do Foster the people surpreendeu a todos, com um som bem legal, que claramente conseguiu emocionar os fãs. A famosa Jane's Addiction, que esta na estrada desde os anos oitenta trouxe seus grandes clássicos para o festival, mesmo debaixo de uma chuva que caia em São Paulo. Uma curiosidade, o vocalista Perry Farrel é um dos idealizadores do Lollapalooza, e não iria ficar de fora da estreia do festival no Brasil. Quem fechou o primeiro Lola em solo brasileiro foi o Arctic Monkeys, que tocou seus principais sucessos e conseguiu cumprir o que se esperava deles. Apesar de já ter passado hype das bandas de garagem, o Arctic Monkeys sobrevive firme no cenário do rock indie. Nessa primeira edição também tivemos bandas nacionais como Marcelo Nova, Pavilhão 9 e Garage Fuzz. Definitivamente o Lollapalooza deixava sua marca e garantia seu calendário no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA