Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Desculpe Nolan, não entendemos Tenet

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Um dos meus Diretores favoritos é Christopher Nolan, por conta da forma de contar suas histórias e com Plot Twist fantásticos. Produções como "A origem", "Grande Truque" e a Franquia Batman já mostraram o talento que ele possui. Acontece que no seu último lançamento eu não entendi muito bem a mensagem que ele quis transmitir. O pior que não entender é ter preguiça de querer saber o que ele queria contar, pois é um Filme com muitas camadas confusas e com uma duração muito grande, que acaba cansando aqueles que não estão absorvendo a trama. Tenet é bem produzido, possui ótimas cenas de ação e efeitos especiais. Mas em relação ao roteiro, este deixou muito a desejar.


Para tentar facilitar melhor, vou descrever a trama apresentada em Tenet. O filme nos mostra a história de um agente secreto que entra em uma aventura para tentar impedir a terceira Guerra mundial. Parece uma premissa simples, não é mesmo? Sim, parece, mas agora vou dificultar o entendimento. Em meio a essa premissa somos apresentados a viagem no tempo, espelhamento, armas especiais e muitos diálogos confusos que não explicam muita coisa. Eu sou fã de Nolan, e sei que ver os seus Filmes é sempre algo desafiador, que nos leva a pensar e criar muitas teorias e discussões. Mas aqui eu travei e me decepcionei com a trama. Muito pouco é explicado, talvez por conta das criticas que recebeu por tentar explicar demais em "Interstellar". Um dos personagens até diz "não pense, sinta". Talvez essa seja a verdadeira mensagem do roteiro, Não importa se você pouco entendeu, mas deve sentir as emoções dos personagens. Se ele foi por esta linha a critica melhora, mas ainda assim me parece que Tenet possui muitos vazios e buracos na sua história. De fato não me agradou muito.

A abertura da trama é o melhor do Filme, com um som e trilha sonora absurda e o tiroteio comendo solto. Neste momento pouco sabemos mas já nos empolgamos com este inicio intenso. Os atores envolvidos também são um ótimo acerto, onde vemos John David Washington sendo o protagonista. Robert Pattinson é um personagem importante na trama e um ponto de conversão para o protagonista, e assim temos mais uma ótima atuação de Pattinson que cresce cada vez mais na indústria do Cinema. Não quero dizer que Tenet é ruim, longe disso, é uma produção muito boa. Acontece que acho ele confuso e frio. Sim, temos cenas de lutas interessantes, mas a minha critica fica por conta de uma certa distância que Nolan faz do público. Ele arrisca, busca fazer as pessoas pensarem e sentirem a proposta apresentada. Gosto do Diretor por ele sempre buscar revolucionar e trazer algo novo, mas aqui acredito que ele se sairia melhor se tivesse usados os mesmos elementos com um roteiro melhor estruturado. Não entendi as armas, não ficou muito claro as motivações dos personagens. Apesar disso Tenet merece ser visto, finaliza bem a história, mas deixa a sensação de que poderia ter sido melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA