Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

This Is Us, a quarta temporada

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Acredito que essa seja a melhor temporada do Seriado até este momento, onde logo de início o roteiro nos abre novas possibilidades e caminhos ao acrescentarem novos personagens que acabam se conectando com nossos já queridos personagens principais. A família Pearson segue enfrentando seus dramas e conflitos diários com muita humanidade, mas sem estar alheio a erros e problemas. Nesse novo ano temos também um grande conflito entre os irmãos Kevin e Randall, onde como nunca antes acabamos tendo que escolher um lado, já que os dois estão certos, dependendo do nosso local de visão do problema. O futuro segue sendo mostrado e que grata surpresa ao vermos o pequeno Jack já adulto sendo um famoso cantor. É com a cena da Piscina com a família Pearson no passado que temos a sensação de como o tempo passa e os momentos ficam, isso é This Is Us.


Logo de inicio vemos Randall tendo que lidar com a nova vida como Vereador vivendo na Philadelphia. Tudo é novo para ele e a quantidade de afazeres e responsabilidades acabam o levando ao esgotamento. Sendo assim, Randall acaba nos mostrando a importância de cuidarmos de nossa saúde mental. É interessante vermos sua família se conectando a uma família mais pobre. por conta do relacionamento de Deja e Malik, uma união que quebram diversos paradigmas e preconceitos. Do outro lado do país Kate e Toby precisam aprender a cuidar de um Bebê cego, sendo difícil para Toby, já que ele não consegue lidar com essa nova situação em sua vida. Não podemos nos esquecer de Jack, onde vemos vários momentos de sua vida e como Rebecca teve que lidar com o luto. Gosto de uma cena onde Rebecca diz que não devemos brigar com o tempo e sim deixar o momento ser como ele o é. O passado dos adolescentes sem o pai também é mostrado, principalmente o relacionamento abusivo que Kate acabou vivendo. Temas como esperança e resiliência são bem presentes no roteiro.

Mas sem dúvida o grande nome da temporada é o Kevin, que começa a se reconstruir após problemas com as bebidas e com sua crise existencial. Kevin se mostra sendo alguém sempre disposto a ajudar o próximo e mostra isso ajudando o tio Nick a se readaptar a sociedade e as pessoas. É muito bonito vermos Nick dizendo que Kevin foi aquele que o ajudou a ficar de pé novamente. Em busca de um amor verdadeiro Kevin acaba tendo um caso com Cassidy, que fazia parte do exército. Ainda assim Kevin demonstra amar eternamente o amor de sua mocidade, Sophie. O problema? Ele acaba engravidando Madison, a amiga doidinha de Kate, e ainda de gêmeos. O grande conflito da temporada ocorre quando Rebecca apresenta sinais de Alzheimer e assim Randall e Kevin possuem opiniões diferentes. O melhor seria interná-la para cuidados ou deixá-la viver a vida e aproveitar seus momentos? Cada um escolhe um lado e o diálogo final da briga entre os dois irmão é profundo, perfeito e marcante, que irão produzir efeitos complicados no relacionamento deles. Assim termina uma temporada fenomenal e emocionante, mostrando que This Is Us segue mantendo o alto nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA