Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Brasil vence a Liga das nações pela primeira vez

quarta-feira, 30 de junho de 2021

O Brasil é uma potencia no Vôlei mundial, sendo uma das seleções mais vitoriosas da modalidade. Mas nestes últimos anos houve uma mudança nas competição mundial de seleções, e o antigo Mundial de vôlei se tornou a Liga das nações, um torneio onde as equipes se enfrentam e as melhores se classificam para as semi finais, em um jogo eliminatório, sendo decidido o campeão no jogo final. A nossa seleção nunca havia sequer subido ao pódio nas duas primeira versões do torneio, mas neste ano acabou mostrando a sua força, se sagrando campeã desta edição, de maneira avassaladora, confirmando ser o melhor time do campeonato. Vamos neste texto contar como foi essa campanha.


A atual geração nacional é muito boa, e já mostrou isso ao vencer as Olimpíadas do Rio de janeiro. Ainda assim, é necessário títulos e mais vitórias para que uma geração se consagre como vencedora. Sabemos que na última década a equipe comandada por Bernadinho venceu tudo o que podia, tendo nomes como Giba, Nalbert e tantos outros no elenco. O cenário agora é outro, e o Brasil tem como comandante o treinador Renan Dall Zoto, e dentro do seu grupo possui jogadores excelentes, entre eles nomes como Lucarelli, Wallace e o já conhecido Levantador Bruninho. A equipe se mostrou superior desde o início do campeonato, chegando a ter dez vitórias consecutivas durante a campanha do título. Para ser ainda mais detalhista, o Brasil perdeu apenas duas partidas, para a França no inicio e para  a Rússia na última rodada, quando já estávamos classificados para os jogos finais. Podemos citar trabalho em equipe, talento e ótimo comando como fatores positivos para o título.

Na primeira partida do mata-mata, o Brasil teve a sua revanche contra a França, e o resultado até surpreendeu, já que o jogo terminou 3 sets a 0 para os brasileiros, onde a França não mostrou tanta resistência. Na grande final o desafio foi maior, pois do outro lado estava a Polônia, a atual campeã mundial do vôlei. Os poloneses são conhecidos por obterem um jogo forte, com bons saques e muita força física em seu bloqueio. E eles começaram melhor, superando os brasileiros no primeiro set, vencendo por 25 a 22. O set posterior seguiu acirrado, mas o Brasil levou a melhor, ganhando por 25 a 23. A partir de então a seleção brasileira jogou melhor, passando a dominar as ações do combate. Os outros sets mostraram uma superioridade do Brasil, com vitórias por 25 a 16 e em seguida por 25 a 14. Além da vitória dentro de quadra, a equipe teve uma vitória fora delas, já que Dall Zoto teve Covid e acabou passando por um período de internação, mas já recuperado teve tempo para se alegrar com o título, sendo o primeiro troféu da Liga das nações ganho pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA