Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 lugares que quero conhecer

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Gosto muito de viajar, e se existe algo que não tenho problemas em gastar dinheiro é quando o investimento está relacionado a viagens. Sempre incentivo as pessoas a viajarem pelo menos uma vez por ano para algum lugar. Sendo assim quero escrever um texto com cinco lugares que desejo conhecer. O objetivo é ir sim para estes locais, e quem sabe daqui algum tempo irei precisar criar uma nova lista de destinos de viagem. Vou elencar aqui cinco lugares que planejo conhecer nos próximos anos. Espero que essa lista incentive você a viajar e criar até mesmo a sua própria lista de viagem.

1-) Tóquio (Japão)


Sou uma pessoa que ama a cultura japonesa, de verdade. Gosto das músicas, dos animes e do comportamento da sociedade japonesa. Sendo assim nada mais justo que conhecer esse país. Desde pequeno este sempre foi um objetivo para mim, conhecer o Japão, principalmente a cidade de Tóquio. Por duas vezes tive a possibilidade de conhecer a Ásia, mas acabou não rolando. Apesar de ser uma longa viagem, com uma cultura totalmente diferente da nossa, quero muito ir ao Japão, ir na torre de Tóquio e conhecer também as outras cidades ao derredor, já que quero me sentir andando dentro dos animes que tanto assisti ao longo dos anos.

2-) Nápoles (Itália)


A Itália é um dos países mais belos da Europa, com um clima muito bom, cidades históricas e uma gastronomia excelente. Mas sabe o que me chama a atenção? As ilhas italianas, principalmente Nápoles. Quando assisti o seriado "Geração trinta e poucos" me apaixonei por este local, que lugar lindo. Na Europa a Itália se tornou o meu alvo de visita, percorrendo sim os pontos turísticos como Coliseu, Torre de Pisa, Vaticano e tantos outros. Mas andar pelas ruas de Nápoles, curtir aquele calor e o ambiente italiano com suas lindas praias é um objetivo a ser vivido e alcançado.

3-) Nova York (EUA)


A cultura ocidental é recheada e alimentada por aquilo que acontece nos Estados Unidos, e  por isso nada mais justo que conhecer este país e ter a experiência de passar um tempo na potencia que é o lugar. Mas enquanto a maioria das pessoas querem conhecer Miami, Orlando ou a Disney, eu gostaria de ir para o outro lado, mais precisamente Nova York. Para mim quando se fala de Estados Unidos, se fala de Nova York, com seus famosos arranha céus, Táxi amarelo e sim, a neve. Esta cidade americana me lembra de tantos filmes, livros e séries, que vou me sentir vivendo elas quando conhecer o lugar.

4-) Paris (França)


Voltamos para a Europa, em mais um local que quero muito conhecer. Estou falando da clássica França, um país luxuoso e cheio de classe. Paris é conhecida como um lugar onde a intelectualidade é muito exposta, além de possuir um tom muito romântico. Tenho vontade de tomar café naqueles bares e sentar no meio da calçada jogando conversa fora. Claro que os pontos turísticos não poderiam de ficar de fora, onde irei conhecer a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e assistir uma partida de futebol do PSG. Sim, a França é um lugar onde muitas coisas podem vir a serem feitas.

5-) Jerusalém (Israel)


Como cristão, acho muito importante conhecer o local onde a minha fé se iniciou. A Bíblia nos fala sobre Deus fazendo uma aliança com o povo do Judeu, assim como em seguida vemos Jesus Cristo andando por Jerusalém e demais cidades de Israel. Ou seja, é um local histórico, que pretendo e desejo conhecer os lugares que leio nas escrituras. Seria sensacional ir no Mar vermelho, percorrer a cidade, além de ver de perto a tecnologia e comportamento da sociedade israelense. Conhecer Israel é percorrer por lugares que fazem parte da história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA