Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vamos pedalar com Wind Breaker?

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Neste ano comecei a andar de Bicicleta, o que faz muito bem para a saúde. O que quero te contar é o que me motivou a começar andar de Bike e me levou a me interessar por este mundo. Por incrível que pareça não foi com um amigo ou por motivos de saúde. Não. Simplesmente foi porque comecei a ler história em quadrinhos coreano, chamado Wind Breaker. Deixa eu te explicar melhor. Na Coreia do Sul existe uma linha de Quadrinhos muito forte chamados de Manhwa, onde já falei de um deles no Blog, Lookism. Pois bem, este ano descobri uma HQ que era focada no mundo das Bicicletas. Pronto, comecei a me empolgar om o estilo das roupas, com as Bicicletas e com as corridas que eles estavam disputando. Rapidamente procurei compra uma Bike, uma de corrida, claro. Comprei uma Caloi 10 e os equipamentos para pedalar. Em seguida puxei amigos para pedalar juntos. Agora quero te contar um pouco sobre Wind Breaker, quem sabe você começa a pedalar também.


A história começa apresentado o quieto Jay, que é muito bom andando de Bike, mas prefere investir a vida nos estudos. Mas quando ele é desafiado para uma corrida acaba mostrando suas habilidades e acaba vencendo, e assim descobre o prazer de participar das corridas. A partir de então Jay conhece outras pessoas e acaba formando a equipe Hummingbird, participando assim de um campeonato de corridas de rua, onde conhecemos outras equipes, outros personagens e todos os conflitos para cruzarem a linha de chegada em primeiro lugar. Para te falar a verdade o protagonista não é o mais legal, alias é um dos mais chatos, mas os personagens restantes compõem muito bem o elenco e a história. Os desenhos criados por Jo Yonseok são bem feitos, e gosto bastante das cenas de movimento, onde ele usa uma pagina inteira para trazer ação. Ao longo da história somos levados ao mais variados tipos de competições e desafios, e acabamos torcendo para a equipe de Jay. Cada personagem acaba ganhando seu espaço e desenvolvimento, ao longo de seus mais de 300 capítulos até aqui.

Quando tudo parecia bonitinho e que só coisas boas aconteceriam na história o autor traz conflitos e dramas ao roteiro, evoluindo ainda mais os personagens. Como todo bom Quadrinho coreano, existe espaço para os romances juvenis e casais são formados, ou tentam se formar. Acho a história de Wind Breaker muito boa, tocando em temas importantes como pressão dos pais, dificuldades financeiras e dramas particulares da vida. Temas muito comuns na Coreia do Sul. Não pense que o roteiro foca apenas em Jay, pois os outros ciclistas ganham o seu espaço, como o Bad Boy Viny, o habilidoso Mino e o velocista Dom. É empolgante ver cada um deles correndo, disputando o primeiro lugar. Logo nos primeiros 20 capitulos já meu deu vontade de comprar uma Bike e uma blusa da Supreme, para ficar no estilo. Esse é o poder que uma midia possui para influenciar. Torço para que em breve essa HQ se torne um Anime, já que possui qualidades muito boas, além de inspirar pessoas a praticar esporte. Se você gosta de Bicicleta e procura uma HQ que fale deste tema, lhe indico Wind Breaker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA