Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 ótimas Bandas de Rock do Japão

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Quem me conhece sabe que eu sou um grande fã da cultura japonesa. Não é a toa que inclusive temos aqui no Blog uma coluna para falarmos de Animes e Mangas. Mas não é apenas nessas áreas que os japoneses fazem coisas boas, já que a música produzida por eles também são ótimas. Mas ai você poderia se perguntar, como ouvir algo que não entendo nada? Pois é, música não é apenas entender, mas também sentir. E se quer mesmo saber o que os cantores dizem, duas opções: Google ou aprenda japonês. Mas brincadeiras a parte, geralmente as músicas nipônicas passam sempre uma mensagem positiva, de vitória e superação. Sendo assim, gostaria de indicar algumas Bandas que gosto:

1-) Asian Kung Fu Generation


Na minha opinião essa é a melhor Banda do Japão, que já possui uma carreira de mais de dez anos. Me lembro da primeira vez que ouvi uma música deles, no Anime Friends de 2004, a abertura de Naruto, chamada "Haruka Kanata". Já perdi a conta de quantas vezes já ouvi essa canção, que é conhecida mundialmente, muito por conta do sucesso do Anime. O AKFG fez muitas musicas para diversos outras animações japonesas, além de possuir diversas músicas famosas. A Banda é liderada pelo vocalista Gotoh, que é bastante carismático. O melhor Álbum que eles produziram sem dúvida é o "Sol-fa", com muitas canções excelentes. Ah, só para avisar, eles já tocaram aqui no Brasil por duas vezes e foi um sucesso.

2-) Nico Touches The Walls


Mais uma Banda sensacional para indicar a você, mas junto com ela uma noticia triste. Os músicos decidiram encerrar a Banda no último ano, após diversos Álbuns sensacionais. O que mais me chama a atenção aqui é o vocalista Tatsuya Matsumura, que possui uma voz estridente e rasgada, sendo um dos melhores vocais da música japonesa. Outro ponto interessante é que eles conseguiram uma química muito boa entre eles. Assim como diversos artistas, eles também fizeram músicas para Animes, como Full Metal Alchemist e o já citado Naruto. O nome da Banda nos fala sobre quebrar as paredes, ou seja, quebrar as dificuldades para alcançar nossos objetivos. Vale a pena ouvir!

3-) Blue Encount


O quarteto formou a Banda quando ainda estavam na mesma Escola, e apesar de um inicio difícil eles conseguiram explodir no cenário da música, conseguindo muito sucesso no Japão, sendo responsável por diversas trilhas sonoras de produções japonesas. A mais famosa é a música feita para o Anime Boku No Hero, o novo sucesso do mundo Shonen. A Banda possui uma pegada elétrica, com guitarras guiando o ritmo muito bem. Ao longo anos o Blue Encount foi empilhando sucessos, mostrando que possui muita lenha para queimar pela frente.

4-) Flow


Mais uma Banda que já passou pelo Brasil algumas vezes, conseguindo atrair uma multidão de fãs tupiniquins para seus shows. Como conheci eles? Através de Naruto, já que eles foram os responsáveis pela quarta abertura do Anime clássico. A partir de então como de costume, foram responsáveis por outras aberturas e encerramentos de produções japonesas. Flow possui uma pegada Hardcore, muito influenciada por Bandas americanas dos anos 90. Aliás eles já estão no ramo da música faz muito tempo, desde 1993. Como diferencial a Banda possui dois vocalistas e traz o Hip Hop para as suas canções. Pode ter certeza, não tem como ficar parado nos shows do Flow.

5-) Burnout Syndromes


Esta Banda foi uma grata surpresa para mim, já que não tinha muito conhecimento sobre ela. Mas uma dica, talvez você gostar de suas músicas depois de ouvi-las algumas vezes. Se você já assistiu ao Anime Haikyu com certeza esta familiarizado com Burnout Syndromes, já que eles são os responsáveis pela maioria das aberturas do Anime. A Banda é formada por três amigos, que fazem um Rock indie e muito experimental em algumas canções. O Burnout conseguiu uma outra explosão de sucesso com a abertura do anime Dr. Stone, que possui muitos fãs no ocidente. A minha música favorita deles sem dúvidas é a "Fly High", que é muito empolgante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA