Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Brasil, um país dividido

quinta-feira, 26 de março de 2020

Já faz algum tempo que não falo de politica aqui no Blog, até porque é um assunto que produz muita discussão, ainda mais em um país dualista como o nosso. No Brasil tudo é disputa, uma competição entre torcidas, um verdadeiro Fla-Flu. Ou você é esquerda ou é direita, ou apoia o Presidente ou não apoia, entre tantas outras diferenças. Quer mais? Nesses dias onde a Pandemia do Corona Vírus cresce no mundo, muitas discussões politicas acontecem em todos os países, e não é diferente aqui no Brasil. Quando os primeiros casos do Covid-19 começaram a aparecer o medo foi tomando conta das pessoas e rapidamente os Governadores, principalmente do Rio de janeiro e São Paulo optaram por uma quarentena. O presidente Jair Bolsonaro não concordou e afirma que o Brasil não pode parar. Pronto, divisão politica no Brasil e novamente as pessoas passaram a escolher um lado.


O Brasil esta vivendo dias complicados, e em um momento como esse o mais interessante seria que nossos políticos falassem a mesma língua, que estivessem unidos para resolver o caso em comum: o perigo da epidemia e suas consequências na nossa Economia. Mas infelizmente o que vemos é uma guerra de ego, com cada um buscando seus próprios interesses, buscando fazer dessa crise um palanque para promoverem seus nomes para as próximas eleições. Na Itália também houve conflito entre os políticos sobre os mesmos assuntos e olha só o resultado, infecções e mortes em massa. Nós não podemos cair na mesma armadilha. Nossa geração nunca passou por uma situação como a que estamos vivendo e tudo é novo para todos, inclusive para os políticos. Não quero defender nenhum deles, mas é nítido que o Governador João Dória esta se aproveitando da situação. Não digo que ele não quer ajudar ou não pense nas pessoas, mas que ele esta sendo oportunista não tenho dúvidas. Assistindo a sua coletiva noto perguntas prontas para ele falar mal do Presidente. Quero ouvir ele falando sobre soluções e não a opinião dele contra Bolsonaro.

Na outra ponta do Iceberg temos Bolsonaro, um cara xucro, fala o que pensa e não possui carisma na hora de falar. O mais interessante? Ele não liga. Pare de querer de Bolsonaro aquilo que ele não vai lhe dar. Não espere simpatia, palavras de efeito ou que ele agrade os jornalistas. Penso que ele é um homem livre, que da opiniões sem se importar com o que vão pensar dele. Agora, penso que ele esta certo? Não. Mas também não esta errado, o que complica as coisas para todos, mostrando assim a importância de termos nossos líderes políticos unidos, pois ninguém sabe como reagir a isso, nem mesmo a China, que foi o primeiro país a passar pela crise epidêmica. Vejo a importância do isolamento social, realmente funciona e diminui o número de infectados, mas por outro lado não podemos negar, o país vai quebrar. O Brasil não possui uma base forte e unida para segurar o país. Os empresários não abrem mão de seus ganhos pelo povo. Os políticos não abrem mão de seus posicionados pelo povo. Enquanto isso a população sofre dos dois lados. Se sai de casa pode ficar doente, se ficar em casa pode ficar desempregado. Sinceramente não sei qual a melhor saída, ainda que pense que quanto mais rápido nos confinarmos mais rápido sairemos dessa. Mas e as consequências disso tudo? Ela existe, não podemos negar. Peço que não entremos em brigas politicas por esse tempo, já que o mais importante hoje são as vidas, e devemos lutar por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA