Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O mundo contra o Corona Vírus

quarta-feira, 18 de março de 2020

No fim do ano passado o mundo foi surpreendido com um Vírus que se manifestou na China, mais precisamente no interior do país, na cidade de Wuhan. A cada dia pessoas iam sendo vitimas desse novo Vírus, chamado de Corona Vírus. Acompanhando de longe víamos o povo asiático sofrendo, mas ninguém imaginava que tal problema iria chegar tão longe e seria tão fatal para aqueles que são mais idosos ou estão no grupo de risco. Enfim, a cada dia acompanhamos a ação do governo chinês para combater a doença e nos maravilhamos com a construção de um hospital em tempo recorde e com o empenho dos médicos para tentar chegar a uma cura. Quando as coisas pareciam estar se resolvendo o Vírus chegou na Itália e com uma mutação, passou a se chamar Covid-19, causando um surto no país e se espalhando pelo mundo.


Conversando com amigos dizíamos que esse Vírus não iria muito longe, já tivemos doenças piores como H1N1, Gripe aviária e outros. Seria apenas um problema isolado. Acontece que em questão de uma semana o cenário mudou e começamos a ficar preocupados com a situação enfrentada pelo mundo. A Itália é o país do Ocidente que mais tem sofrido, pois ao agir tarde demais o Vírus se espalhou e os italianos hoje se encontram trancados dentro de casa, parecendo aqueles filmes sobre o fim do mundo. Mas é para tudo isso? Devemos nos desesperar? Não, repito novamente, não! O medo produz escravidão e faz a nossa mente produzir as mais diversas fantasias. Mas isso não significa que devemos fechar nossos olhos e esquecer o que está acontecendo, já que isso seria burrice. Precisamos agir com muita prudência e realizar ações que nos levem a prevenção, para não sofrermos o que os italianos estão sofrendo. Cumprimentar pessoas como antes? Não, é melhor da um tempo de abraços e cumprimentos calorosos. Aglomerações? Evite e fique calmo, é só por um tempo pequeno e por uma boa causa. O nome disso é responsabilidade social!

O Brasil começou a enfrentar o problema com o Covid-19 nos últimos dias, e vejo dois grupos distintos. O primeiro é aquele que esta apavorado ao extremo e chega a agir com tolices, como se cobrir com blusas, usar a mesma máscara por mais de um dia, espalhar e acreditar em Fake News, entre outras coisas estranhas. Mas também existem aqueles que são irresponsáveis, que fazem festa, querem Home Office para ter férias do trabalho e acham que tudo isso é besteira. Infelizmente o nosso Presidente Jair Bolsonaro se encontra nesse grupo, com ações ruins, que foge daquilo que se espera de um líder nacional. Como disse anteriormente, devemos agir com muita prudência, lembra daquela frase? Prevenir é melhor do que remediar. Infelizmente a expectativa é de que os casos venham a aumentar, e precisamos estar preparados para isso. Países como o Japão e Coréia do Sul conseguiram lidar bem com a crise, e torço para que possamos também seguir o exemplo e vencer esse Vírus. Tomara que os brasileiros não sejam irresponsáveis e que o Governo seja assertivo em suas ações. Fico na torcida e orando para que essa fase passe rápido e possamos voltar a nossa rotina normal. Uma dica? Confiança em Deus sempre, pois Ele tem o controle de todas as coisas. Outra dica? Seja sábio, prudente e tenha responsabilidade social. Vamos juntos vencer esse Vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA