Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os Laços que a Turma da Mônica produziram em nós

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

A Turma da Mônica se tornou ao longo dos anos um patrimônio nacional, onde desde os anos sessenta a turminha criada por Mauricio de Souza diverte e ensina a criançada. É comum ouvirmos pessoas dizendo que aprenderam a ler com as histórias da Mônica e Cebolinha e guardarem no coração aqueles momentos da infância. Me lembro que quando era criançada lia bastante Gibis da turminha e me divertia muito. Meu primo tinha uma coleção gigante de Gibis e rapidamente procurei ler e me divertir. Todo mundo que é fã tem seu personagem favorito, a sua "história" com Mônica e os outros personagens. Para a alegria de muitos esse ano aconteceu algo marcante, onde a criação do Muaricio de Souza foi adaptada para os cinemas em versão live-action, com o Filme "Laços". Não deu outra, a produção conquistou todo mundo e foi sucesso no Cinema.


A trama do Filme é uma adaptação de uma Graphic Novel escrita por Lu e Vitor Cafaggi, que na época do lançamento encantou a todos, já que trazia uma outra visão dos personagens. A história traz o sequestro de Floquinho, o cachorro do Cebolinha, e agora junto com Cascão, Mônica e Magali ele parte em uma aventura em busca do seu cachorro. O Filme traz uma leveza para aqueles que assistem, pois é uma produção agradável e muito bonita, sem ser infantil, conseguindo conquistar todas as faixas etárias. O interessante é que enquanto a trama se desenrola você acaba por não ver o tempo passar e a história ao seu término nos traz uma tremenda satisfação, já que ali em tela estão aqueles personagens que moldaram a nossa infância. Além disso o grupo de atores que interpretam as crianças estão perfeitos, onde rapidamente eles nos conquistam com suas interpretações e inocência. é muito legal vermos as grandes carateristas da turminha na tela grande, como a comilança da Magali e a fala errada do Cebolinha. As crianças conseguiram transmitir muita coisa boa, e é nítido o quanto que eles conseguiram se conectar e fluir muito bem juntos.Laços nos lembra daqueles filmes dos anos sessenta como "Goonies", onde o mundo é salvo por crianças, sempre uma bela mensagem.

Sendo uma famosa produção, grandes atores nacionais acabaram participando do Filme, entre eles o ator Rodrigo Santoro, que interpreta o Louco, conseguindo em poucos minutos de cena dar uma aula de atuação. Quando ver o filme repare em todos os detalhes, pois e todo tempo temos referências e participações especiais de outros personagens na história.Mas por quê a Turma da Mônica conquista tanta gente? Acredito que o sucesso é gigante por eles conseguirem nos levar de volta a inocência infantil, aquele nosso tempo de criança onde nossas preocupações eram pequenas e a vida era mais leve. Outro motivo é a questão da participação ativa dos personagens em nosso imaginário, onde sabemos a característica de cada um e nos lembramos disso com carinho. É importante ressaltar que os personagens de Mauricio de Souza participaram da formação de leitura de muita gente, que aprenderam a ler através dos personagens. É muito bom ver o sucesso de uma produção brasileira nos quadrinhos, um mercado tão fechado a super heróis e produções Disney, mostrando que a perseverança e a crença em nossos sonhos valem a pena. Talvez seja esse mais um motivo do sucesso da Turminha, onde tudo é mágico e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA