Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Nadal vence o US Open e mostra a sua grandeza

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Com o fim do US Open percebemos que ainda existe um pequeno espaço entre os jogadores do Big 3(Nadal, Federer e Djokovic) e os demais jogadores do Circuito. Na grande final disputada entre Nadal e Medvedev vimos uma verdadeira batalha entre os dois tenistas, que jogaram um jogo de alto nível, que foi decidido nos detalhes. E foi exatamente nestes detalhes que vimos a diferença entre os dois jogadores, com Nadal sendo mais assertivo e conseguindo lidar melhor com os momentos mais decisivos. Medvedev se mostrou um grande jogador, um cara muito frio e sendo muito forte em lances onde tudo parecia perdido, e assim acabou levando Nadal ao seu limite, mas ainda falta um detalhe a mais para vencer um Grand Slam. O espanhol mostrou sua grandeza e que não é somente tenista bom no Saibro, mas me qualquer superfície.


No inicio do torneio Medvdevev era o grande vilão, pois brigou com a torcida, provocou e mostrou o dedo do meio para eles. O resultado foram vaias e a torcida contra. Mas com o passar dos jogos o russo foi vencendo suas partidas e chegou a grande final sendo um nome importante, e conquistou a torcida novamente. No jogo Nadal começou mais firme, com muita variação de jogo, apostando bastante no saque voleio, enquanto Medvedev decidiu não arriscar, jogando um jogo de segurança. O resultado foi a vitória de Nadal por 7/5. No segundo Set o espanhol jogou ainda melhor, conseguiu quebrar um saque do russo e por fim vencer o Set por 6/3. Todos já davam por certo a vitória de Rafael Nadal, mas o russo começou a bater mais forte na bola, conquistou Aces e não se abalou com o placar, vencendo assim o terceiro Set por 7/5. Medvedev se soltou na partida, começou a ser ousado e proporcionou lances fantásticos, levando Nadal ao limite. O russo conseguiu empatar o jogo derrotando Rafa por 6/4. Tudo estava incerto, pois Medevdev estava bem melhor e Nadal forçava-se para se manter de pé. O jogo teve diversos Ralis emocionantes, muitas trocas de bolas e os tenistas sendo levados ao máximo de sua força.

Uma final de Grand Slam é decidida em detalhes, e aquele que melhor se aproveitar das oportunidades acaba conseguindo vencer. Perto de ter o saque quebrado o espanhol conseguiu garantir seu saque para em seguida virar um game que já estava perdido, conseguindo quebrar Medvedev. Parecia que as coisas novamente já estavam decididas, mas novamente Medvedev mostrou a sua força e quebrou outra saque do espanhol. Era nítido ver o desgaste dos dois jogadores, mesmo com o russo mostrando um ar de frieza e Nadal sendo um exemplo de resistência. Por fim Nadal conseguiu vencer o Set derradeiro por 6/4, e vimos através de sua comemoração o quanto que o jogo foi duro e a vitória importante. Enfim, tivemos um verdadeiro jogão disputado em 5 sets, digno de uma final. Medvedev cresce no Circuito e se mostra com um futuro muito promissor, podendo em breve vencer um dos Big 3 em uma final de Slam. Quanto a Nadal, ele se mostra um jogador completo, com vários tipos de golpes e movimentos, não sendo restrito apenas a jogos no Saibro, sendo sim um verdadeiro guerreiro. Desta forma Nadal se torna Tetra campeão do Torneio e segue perseguindo Djokovic na busca pelo primeiro lugar do Ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA