Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #37 - Bruno Formiga

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Para falarmos sobre Futebol e sobre Jornalismo nós convidamos o Jornalista esportivo Bruno Formiga, que tem apresentado as suas ideias sobre o Jogo tanto na Internet como também na Televisão. Bruno é o criador e apresentador do Polemicas Vazias, um Canal do You Tube onde ele fala sobre vários assuntos que geram muita discussão no mundo do Futebol. Além disso ele é comentarista do Espote Interativo, onde consegue desempenhar muito bem seu trabalho, trazendo a  sua visão sobre os Times e os sistemas de jogo. Em nossa entrevista conversamos sobre Futebol, Jornalismo e também sobre Internet.


1-) Qual a sua visão do Jornalismo esportivo no Brasil? Existe espaço para novos profissionais?
Aqui e em outros lugares do mundo estamos vivendo uma revolução na forma como se produz e se consome informação. É claro que tem espaço. Talvez com menos glamour, mas com muito potencial de produzir. As grandes grifes ganharam concorrentes alternativos e independentes.

2-) Como você aumenta o seu repertório como Jornalista? Alguma indicação para se desenvolver na profissão de Jornalista?
O máximo de Livros e Documentários que você conseguir ler e ver. Sobre todos os assuntos. Cultura, sociedade, Politica. Não estamos em uma bolha. Quanto mais a sua visão de mundo estiver apurada, mais a sua visão critica vai ter ferramentas para pensar pautas e analisar situações.

3-) Como você enxerga o Futebol atualmente? Vivemos a melhor época do Jogo?
A melhor época é sempre a próxima. O jogo vai ficando mais dinâmico, mais disputado, mais competitivo, mais esportivo. Vai ficando mais técnico e mais tático. Vai ficando melhor como produto. Isso eu não tenho dúvidas. Os caras erram menos, tem menos tempo para pensar, menos espaço para atuar e mais funções para fazer. Os jogadores precisam entregar mais para estarem no alto nível.

4-) Como surgiu a ideia do Polemicas Vazias? Qual o objetivo com o canal?
Surgiu nas conversas na Redação. Sempre uma discussão boba tomava a atenção de todo mundo por muito tempo. E essas perguntas precisavam ser respondidas ou debatidas com argumentos, não com achismos. A ideia do programa é essa.

5-) Você transita entre o You Tube e a Televisão. Qual a diferença entre as duas plataformas em relação ao seu trabalho?
Hoje acho que a diferença é cada vez menor. Mas a proximidade com o público e com as métricas de audiência(que são bem mais precisas na Internet) fazem do You Tube um lugar bem mais dinâmico e ágil. As ideias saem mais rápidas do papel la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA