Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O medo e as ilusões de sua mente

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Preocupação é algo que mexe muito conosco, levando a nossa mente a imaginar coisas terríveis, coisas que não aconteceram ainda como se ela estivesse acontecendo. Automaticamente o nosso corpo começa a sentir os efeitos de tais pensamentos, as vezes causando ansiedade e nos levando a ficar desesperados. Isso acontece todo dia e as vezes pode estar acontecendo com alguém do seu lado, e você nem esta percebendo. A nossa mente é o nosso mundo, e o tipo de pensamento que passa por ela ira definir as nossas ações durante o dia e irá também definir se teremos confiança ao longo de nossa rotina ou se encararemos tudo como derrotados. Acontece que o medo é algo ilusório, aqueles pensamentos ruins que passam na nossa mente são apenas ilusões, imagens com o intuito de nos abalar. Lembra do Harry Potter? Pois é, ali existia os Dementadores, um personagem que produzia medo e se alimentava do medo das pessoas. Vamos então falar sobre esses pensamentos ilusórios? O quanto nos afeta? Como se libertar deles?


A preocupação é exatamente aquilo que o nome diz, uma pré-ocupação, quando ficamos adiantando coisas que não aconteceram como se já estivessem acontecendo, quando na verdade estamos apenas antecipando algo que nem sabemos se irá acontecer. O mais doido? É que geralmente não acontecem mesmo. Sabia que as nossas maiores preocupações nunca vão acontecer? O monstro da nossa mente grita, assusta, mas não tem poder nenhum. A realidade sempre vence a imaginação, por isso temos que sair desse mundo interior e viver aquilo que acontece na nossa frente, ou seja, viver o AGORA. Por mais que você sinta sensações ruins no seu corpo, é apenas uma mentira da sua mente, tente relaxar, colocar sua visão fora de si e olhar o ambiente ao redor. Medo é como uma cobrinha que sopra na sua mente, que se você ficar alimentando aquilo irá virar um monstro e irá te engolir. Por isso altere o processo de pensamento. Mas isso é possível? É sim. Se você pode pensar negativamente, pode também pensar de maneira positiva. O esforço é o mesmo, é tudo questão de decisão e perseverança. Você é o líder de sua mente e do seu corpo, saiba disso e fortaleça isso através de suas atitudes. Ficar na cama prostrado não é o caminho, decida viver o melhor da vida.

Costumo falar que preocupação acaba produzindo três fatores ruins em nossa vida. Primeiro que ficar se preocupando não altera em nada a realidade. Você ficar pensando no problema sem parar não irá mudar o acontecimento. O que muda é ação, desde que ela seja feita com inteligência. Quer resolver grandes problemas? Comece com calma solucionando os pequenos problemas. O segundo fato da preocupação é que ela suga as suas energias, te levando a não ter forças para viver e produzir. Por fim, a preocupação tem o poder de mudar a sua visão da realidade, te levando a ver uma sombra como um Bicho papão, um gatinho como um Leão e por ai vai, fazendo o problema ser maior do que parece. Que tal injetar um pouco de ânimo na sua mente? O caminho é pensar em coisas boas, começar a sonhar com aquilo que você quer ver acontecer, visualizar imagens boas, um futuro melhor, ou seja, trazer a realidade positiva para a sua vida como se já estivesse vivendo ela. Isso é usar a mesma tática dos pensamentos negativos a seu favor, pois ao invés de imaginar o mal você começa a imaginar o bom e o belo. A imagem que a sombra reflete é maior que a nossa imagem verdadeira, mas lembre-se, é apenas uma imagem, não se renda a ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA