Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Por quê Zillion é tão legal?

sábado, 25 de agosto de 2018

Quem me conhece sabe que gosto muito de animê, e depois de anos sem assistir um, já contei aqui no Blog que voltei a acompanhar os desenhos japoneses após conhecer Boku Dake. E assim, não parei mais de assistir, e inclusive comecei a acompanhar animês antigos, como Zillion, que foi criado nos anos oitenta e foi um tremendo sucesso, inclusive no Brasil. Zillion foi criado para fazer a propaganda das pistolas dos novo Vídeo Game da Sega, e com o sucesso da produção, todo mundo na época queria ter uma das pistolas para poderem ser um dos agentes da White Night, igualzinho os personagens da trama. E depois de terminar o animê, posso dizer que Zillion é muito bom. Mas por quê?


Zillion conta a história de um mundo onde os humanos estão sendo atacados pelo império Noza, e para defender a humanidade existe a equipe White Night, composta por J.J, Champs e Apple. O animê traz muita ação e também muita comédia, fazendo com que essa mistura aumente o sucesso de toda trama. Cada personagem possui uma característica interessante, fazendo com que você se identifique com um deles. J.J é o mulherengo da equipe, enquanto Champs é o modelo do time e também o mais habilidoso com a arma Zillion. Apple se mostra como uma mulher forte, que não fica de fora da ação em nenhum momento. Zillion também ganha com seus personagens coadjuvantes, tendo espaços para todos eles se desenvolverem. A história começa simples e devagar, mas após alguns episódios você acaba sendo fisgado pelo contexto apresentado

Por ser uma série realizada nos anos oitenta, acabamos por encontrar diversas características daquela década. A começar pela trilha sonora, que traz canções com batidas que nos remetem ao som que fazia sucesso na época. Alias, as músicas se encaixam ao longo da série nos momentos certo, ajudando até na dramaticidade da história. O estilo das roupas é também totalmente ligado aos anos oitenta, assim como também a dublagem brasileira, que colocou termos e bordões que se falavam no Brasil daquele tempo. Zillion acaba sendo um animê intimista, que entra devagar na nossa vida e aos poucos conquista o coração daqueles que assistem. Mas não seja critico com algumas cenas de ação, pois a produção ainda não possuía a tecnologia de hoje, por isso acabamos encontrando lentidão em muitas lutas e também poucas cenas violentas. As cenas com a pistola também não são as mais legais, mas tudo bem, em seus 31 episódios o forte de Zillion são os personagens, que com suas peculiaridades conquistam aqueles que assistem. Por isso digo, vale a pena assistir Zillion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA