Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Diogo e Luciana: Amor de primo não acaba nunca

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

No ano de 2004 passava na Rede Globo uma novela chamada Mulheres apaixonadas, de Manoel Carlos, que retratava a vida entre o bairro rico do Leblon, e o bairro urbano de Niterói. Como em todas as sua novelas, Manoel Carlos mostrava os dilemas e conflitos da personagem principal Helena. Essa foi a última novela que acompanhei do inicio ao fim, e com um elenco de primeira qualidade, o casal que mais me identificava e gostava de acompanhar era dos primos Diogo e Luciana, interpretados de forma excelente por Rodrigo Santoro e Camila Pitanga. A frase que eles diziam era de que amor de primo não acabava nunca, mas os conflito que enfrentaram na trama mostrou que não foi fácil viver tal história de amor.


A novela se inicia com o casamento de Diogo, mas ele logo se mostra mesmo é apaixonado pela prima Luciana, acontece que o romance deles foi impedido pela família, que não aceitava tal namoro. Após muitas idas e vindas, Diogo se separou da esposa e se viu pronto para conquistar a prima. Só que Luciana namorava o médico César, o que levou a trama a ter vários momentos engraçados, já que Diogo vivia provocando o médico. Diogo era um cara cheio de energia e que desejava ser feliz. Vivia como um bom vivant, aproveitando a vida em todos os momentos. Luciana era mais recatada, médica muito competente que queria viver um grande amor. É então que a frase amor de primo não acaba nunca se fortaleceu, os dois decidiram viver o amor que sentiam um pelo outro, acabaram ficando juntos e a família acabou aceitando.

Os dois atores tiveram uma química muito boa nessa novela, pareciam que se conheciam a anos, e assim mostraram o porque acabaram se tornando dois dos grandes atores da nossa geração. Rodrigo Santoro se ausentou bastante durante as gravações , pois começava a sua vida no cinema americano e vivia na ponte aérea entre Rio de janeiro e Los Angeles. A trilha sonora do casal começou com a música internacional Sexed Up, interpretada por Robbie Williams, e depois teve sua trilha nacional com Jota Quest, cantando Amor maior. Manoel Carlos soube escrever com muita criatividade o romance do casal, com diálogos práticos e sempre com uma pitada de ironia. Ainda adolescente, me lembro que também queria viver uma história intensa assim, e como consequência me tornei fã dos dois atores até os dias de hoje. Essa novela e esse casal mostraram que é possível se realizar ótimas histórias através das novelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA