Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A seleção brasileira da Copa de 2006 é uma mentira

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A Copa do mundo terminou faz um tempo, e agora podemos analisar melhor algumas coisas. A seleção brasileira treinada por Tite acabou sendo eliminada pela Bélgica nas quartas de final e diversas criticas foram feitas. Disseram que a derrota foi por culpa de Fernandinho, que Neymar caia demais e só se preocupava com o cabelo. Enfim, aquele caça as bruxas de sempre. Foi então que me deparei com as frases: "A seleção de 2006 era a melhor", "A seleção de 2006 era imbatível e colocava medo nos adversários". Acontece que quero dizer a verdade, essas afirmações estão erradas, pois a seleção de 2006 não foi vencedora e tão pouco obteve bons resultados. Neste texto quero lhe mostrar que a seleção brasileira da Copa de 2006 foi uma farsa.


Muitos costumam fazer postagens nas redes sociais dizendo que o Brasil de 2006 da saudades e que vencia qualquer um, o que me traz certa estranheza. Ou essas pessoas são muito novas e só viram esse time por foto, ou então não entendem nada sobre futebol. A seleção de 2006 não ganhou nada, passou vergonha e ficou muito, mas muito abaixo da expectativa. No ano interior, em 2005 o time brasileiro vinha bem, liderava as eliminatórias e foi campeão da Copa das confederações. Acontece que a equipe de 2005 não era a mesma de 2006. No ataque Robinho era titular e na lateral Cicinho estava bem melhor que o titular Cafu. Em 2006 tudo era festa, parecia um programa de TV. Tudo era filmado, os treinos era aberto para o público,onde inclusive houve invasão de torcedora para agarrar jogador. Ronaldo estava envolvido em polêmicas, como bolhas no pé, briga com o presidente do país pela televisão e a luta para estar no peso ideal. Ronaldinho era o melhor do mundo, mas não conseguia render pela seleção o mesmo que rendia pelo Barcelona. Adriano começava a enfrentar problemas pessoais e tudo isso afetava o rendimento do time.

Durante a Copa era claro que o time jogava de salto alto, se sentindo superior aos adversários, mas em campo não conseguia apresentar a mágica que prometia. Apelidado de quadrado mágico, a tal magia virou fumaça e os únicos da equipe que se destacaram na Copa foram Juninho Pernambucano e Kaka, que estava voando no Milan e tentava chamar a responsabilidade no Brasil. As vitórias brasileiras no torneio mundial não foram simples e no jogo mais dificil viu Zidane dominar e dar show nos brasileiros. Ronaldo terminou o campeonato como o maior artilheiro da história, e só. Ronaldinho, saiu sem gols, sem lances bonitos, sem o encanto prometido. Os laterais Cafu e Roberto Carlos queriam quebrar recordes, mas deixavam uma avenida para o contra ataque adversário. Contra a França, o primeiro chute brasileiro ao gol foi no final do segundo tempo, e o gol sofrido foi um erro grotesco de marcação. Ou seja, o Brasil de 2006 era muito bom no papel, mas na prática foi fraco e ineficiente. Quando falarem para você sobre 2006, não caia na conversa. Naquele ano tivemos o maior desperdicio de nossa história, com bons nomes, mas sem vontade alguma de vencer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA