Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Beneficios da corrida de rua

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Praticar esporte é algo muito importante, com certeza você já ouviu alguém indicando a prática de um esporte, seu médico já deve ter lhe direcionado a uma prática para desenvolver seu físico e mental através dos exercícios. E sim, a grande maioria já praticou algum esporte quando criança, seja Natação, Judô ou Futebol. Os esportes estão em nossa vida e nos ajudam a obtermos uma vida mais saudável, e dentre eles existe um que tem me feito muito bem ao longo dos anos, a corrida de rua, um esporte que descobri em 2012 e deste então tem feito parte da minha vida e acrescentado coisas boas na minha vida, e é sobre isso que quero falar neste texto, para assim lhe incentivar a correr também, pois com certeza a sua vida ira melhorar muito.


Bem estar mental

Primeiramente a prática de todo exercício físico traz um bem estar, a chamada endorfina, que produz prazer aparece e toma conta do nosso corpo, levando muitos a serem viciados em esportes para poderem se sentir bem. E sim, a corrida de rua traz a endorfina a tona, por isso cada vez mais pessoas tem buscado correr, seja nas ruas ou em parques, temos o bem estar mental como um dos motivos para a prática do esporte. No meu caso, por ter uma mente meio acelerada, a corrida de rua me traz paz mental, uma mente mais quieta e um bem estar que se espalha por todo o meu dia. Procuro correr no minimo duas vezes por semana, algo de 4 km a cada dia de percurso, para assim me manter mais sossegado. Ou seja, a corrida serve como um sossega Leão, sendo ótima para quem luta contra a ansiedade e depressão.

Bem estar físico

Sim, para aqueles que querem perder peso, a corrida de rua é um ótimo caminho para se perder peso, pois as calorias são queimadas a cada km percorrido. É muito comum, vermos pessoas que estavam acima do peso recuperarem a boa forma, vermos pessoas que estavam doentes e se curaram através do esporte. Falando nisso, você já percebeu a quantidade de pessoas idosas que praticam o esporte? Elas a cada manhã procuram se exercitar, seja através da caminhada ou da corrida. Isso nos mostra o quanto o esporte faz bem para a saúde, então não vamos esperar ficarmos idosos para tal pratica, que tal começar agora? Para te incentivar, eu já corri com diversas pessoas idosas em várias corridas, inclusive na São Silvestre, onde vi idosos correndo 15 km debaixo de sol forte.

Agora por quê tantas pessoas ainda persistem em viverem uma vida sedentária, sem fazer nada? Por simples preguiça. Os sedentários acabam sendo mais propensos a doenças físicas, a terem pressão alta e problemas de coração. Um outro problema é o Stress, um mal da nossa geração. Por isso insisto com você, pratique um esporte, e lhe indico a corrida de rua, por ser um esporte barato, onde você ira precisar de apenas um Tênis. Você tem a liberdade de correr em um parque, na rua e em qualquer cidade. E se viciar, poderá também correr as corridas que acontecem por todo o país, onde você ganha até mesmo uma medalha de incentivo. Por isso, pegue seu Tênis, e bora correr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA