Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O anime que me fez voltar a gostar de anime

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Fazia alguns anos que eu não assistia nenhum anime, pelo que me lembro o último tinha sido Death Note, em uma maratona de duas semanas para assistir todos os episódios. Claro que na minha infância assisti diversos animes famosos, como Cavaleiros do zodíaco, Yu Yu Hakusho e Dragon Ball Z. Mas sabe quando o tempo passa e você vai perdendo o gosto por esse tipo de conteúdo? Pois é, isso aconteceu comigo, mas não por pensar que animes sejam coisas para crianças, mas por falta de interesse mesmo. Até que um dia, trabalhando, um colega de trabalho vira para mim e me indica um anime que me fez voltar a gostar de anime, já que depois de assistir o anime que ele indicou, comecei a ver vários. Mas qual seria esse anime? O nome dele é Boku Dake Ga Inai Machi. 


Mas que anime de nome estranho é esse? Calma, o nome é estranho mas o anime é sensacional. Se quiser facilitar, o nome em inglês ficou Erased, mas perde muito do significado do nome original, que só entende quem assiste a trama toda. A história nos fala de viagem no tempo, com muito suspense e mistério, onde o personagem principal tem que descobrir quem é o sequestrador e assassino de crianças, que afetou a vida de muita gente, inclusive a do próprio protagonista. É muito interessante vermos o drama que envolve todo o roteiro e a vontade do garoto de salvar e marcar a vida das pessoas. Boku Dake fala de preencher o vazio na vida daqueles que sentem sozinhos, e de fazer a diferença no local onde você se encontra. Me lembro que a primeira coisa que gostei na série foi a trilha sonora, pois a abertura é da minha banda japonesa favorita, o Asian Kung Fu Generation, que também fez músicas para Naruto e Full Metal Alchemist. A cada episódio o mistério aumenta e mesmo não sendo difícil saber quem é o assassino, ficamos ansiosos para saber como o garoto Satoru irá resolver todo o conflito.

Boku Dake foi escolhido como um dos melhores animes de 2016, conseguindo então ter um filme em Live Action e uma série produzida pela Netflix com o nome de Erased. Claro que a versão em anime é muito melhor, apesar de sua versão em mangá ser também muito boa e com um final diferente da série animada. Além disso, o anime é curto, com apenas 12 episódios, da para você terminar em uma semana, e por mais que você pense que não, esse anime vai te viciar, e você irá querer terminá-lo rapidamente. Depois de assistir Boku Dake, eu já alcancei a marca de 42 animes assistidos ( sim eu gosto de checklist, em breve texto sobre o tema), sendo que estava parado na média de 25 animes já assistidos. Voltei a perceber o quanto os japoneses criam ótimos roteiros, com gráficos excelentes, além de ser um ótimo canal para conhecermos a cultura japonesa. Bom, resta agradecer ao meu colega por indicar esse anime, sei que ele vai ler o texto, e também agradecer aos criadores de Boku Dake, já que este é um anime para iniciar um vicio naqueles que amam as produções japonesas.

3 comentários

  1. Boku Dake é de fato o início de um forte vício! Uma ótima história, trilha sonora deslumbrante, é um excelente anime! Eu confesso, caí nesse vício!

    ResponderExcluir
  2. O seu colega que indicou o anime fica muito feliz em ler isso! Realmente, o que é bom só é verdadeiramente gratificante quando compartilhado. Um forte abraço!

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA