Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Caçadores de sonhos (Parte 1)

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Toda criança é sonhadora, lembra de quando você era pequeno e perguntavam para você o que queria ser quando crescer? E então a nossa mente nos levava longe. Me lembro que dizia que queria ser Astronauta, enquanto ouvia outros dizendo que queriam ser Cientistas, outros jogadores de Futebol e até mesmo pessoas famosas. Quando eramos crianças não havia limites, dávamos asas a nossa imaginação, mas então crescemos e percebemos que alcançamos tão poucos sonhos, ou até mesmo nenhum. Mas esse texto é para te colocar para cima, porque existe um tipo de pessoas que eu chamo de Caçadores de sonhos, porque eles buscam seus sonhos a todo custo, mesmo quando ninguém acredita, e no final, os conquistam.


Se eu te contar sonhos alcançados por pessoas famosas você irá me dizer que para elas é facil, que elas possuem boas indicações, que tinham muito dinheiro e assim as coisas foram facilitadas. Por isso eu quero apresentar os Caçadores de sonhos comuns, pessoas que como eu e você acordam cedo, não possuem muita grana, não tinham indicações. Possuiam apenas a vontade de alcançar o seu sonho, de fazer algo que gosta. Sim, os caçadores de sonhos são reais, eles estão ao seu redor. Toda pessoa possui um sonho, mas a grande questão é o quanto elas lutam para chegar onde elas querem, quantas tempestades enfrentaram e venceram. Acredito que sonhos são para serem vividos, se existe um sonho existe uma realidade e uma possibilidade. Mas bem , quero lhe contar algumas histórias dos Caçadores de sonhos que conheço:

O jovem que queria ir para o Exército

Já conheci algumas pessoas que sonhavam em servir o Exército, que diziam que iriam servir sem problemas, mas chegando la, logo desanimaram e desistiram. Mas com esse jovem foi diferente. Para quem não sabe, para você entrar no Exército nacional é necessário fazer uma prova que lhe qualifica a entrar na organização. Essa prova não é fácil e é concorrida em todo o Brasil. Mas esse jovem tinha essa meta e não desistiu. Ele estudou por um ano e foi fazer a prova. Resultado? Ele foi reprovado. Mas no ano seguinte ele estava novamente pronto para a prova, com ainda mais perseverança e mais desejo de alcançar seu sonho. Em conversas com ele, eu mesmo tinha dúvidas se daria certo, se ele iria conseguir. Mas o cara estudou o dobro do ano anterior e ao fazer a prova foi aprovado. Hoje ele já se formou no curso, possui uma alta posição em uma cidade do sudeste brasileiro.

A menina que queria voar

Essa mulher era muito decidida, desde cedo buscava seus objetivos. A pricipio resolveu que queria ser professora, então ela fez faculdade de Pedagogia e por fim estava dando aula nas melhores escolas de sua cidade. Tudo parecia bem e ela parecia estar realizada, mas então uma crise emocional balançou a vida dela e a levou a pensar em outras possibilidades. Dentro dela havia uma vontade de criança de querer ser Aeromoça, então ela resolveu correr atrás do sonho. Ela fez um curso preparatório, passou na prova e começou a trabalhar em uma empresa de Aviação no Aeroporto de São Paulo. Hoje ela já esta habilitada a voar como Aeromoça. O interessante é que tudo isso foi alcançado em menos de dois anos. Para Caçadores de sonhos, tempo é só um detalhe.

O adolescente que queria estudar na Usp

Eu nunca fui muito ligado em estudo, por isso demorei um pouco para incentivar pessoas a estudar, e isso tem muito a ver com o sonho alcançado por esse adolescente, porque essa história me inspirou a acreditar que é possível chegar a onde se quer. Esse adolescente nunca dependeu da opinião dos outros, ele colocava algo na cabeça e ia atras do que queria, com  perseverança. De forma tímida usava a internet ao seu favor e se inscrevia em provas que pudessem alavancar o seu estudo. Primeiro passou em uma escola técnica muito conhecida na cidade, depois fez prova e passou na melhor escola da cidade. Quando parecia que esse era o limite, o adolescente decidiu que iria fazer a prova da Fuvest e iria estudar na Usp. Assim, depois de três etapas ele passou na prova para cursar História na Usp, a melhor faculdade de São Paulo. Hoje ele cresceu bastante, passou em mais uma prova, em um concurso público, e falta pouco para finalizar a sua faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA