Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Coutinho fez certo ao sair do Liverpool ?

terça-feira, 10 de abril de 2018

Desde o dia em que o brasileiro saiu do Liverpool para jogar no Barcelona me faço essa pergunta. Será que Philippe Coutinho fez a escolha certa ao trocar de time? E mais, era o momento adequado para isso? O brasileiro decidiu trocar a Premier League para disputar a liga espanhola no meio da temporada, uma transferência que já vinha sendo ventilada a algum tempo e travada pelo time inglês, mas neste ano não teve jeito e assim o negocio foi fechado e hoje Coutinho defende o clube Catalão. Acontece que acredito que não tenha sido o melhor momento para a troca de clube, ainda mais agora que o Liverpool vive uma fase sensacional.

  

Coutinho decidiu que era o momento de mudar de time, pois já estava lá desde 2013 e desejava ganhar títulos, algo que estava difícil de acontecer. Querendo ou não, isso vai cansando aqueles que possuem fome por títulos, e jogando no Liverpool o craque parecia que estava fora do radar dos grandes jogadores do mundo. Pois bem, assim ele escolheu o Barcelona, um time que possui muito sucesso internacional e uma equipe que esta sempre disputando títulos. Jogando na Espanha, as chances de ganhar títulos nacionais são certeza, sendo que ele já vai ganhar um nesse ano. Além disso terá Messi como companheiro, o que pode ser bom ou ruim, dependendo dos objetivos de Coutinho em relação a prêmios individuais. Mas o brasileiro teve o azar de não poder mais jogar a Champions League esse ano, já que ele já tinha disputado partidas pelo Liverpool, e assim acabou assistindo de fora os jogos, inclusive a recente eliminação para a Roma.

Para piorar a situação de Coutinho, ou pelo menos, as dúvidas sobre o momento de sua transferência, nós estamos acompanhando o Liverpool jogando muito, mas muito bem, com atuações excelentes de Firmino e principalmente de Salah. O time inglês está nas semi finais do campeonato europeu, e com grandes chances de títulos, algo que era muito desejado por Coutinho, que fortaleceria ainda mais o time se ainda estivesse jogando na Inglaterra. E é isso que me deixe com a pulga atrás da orelha, será que era a hora dele trocar de time? Na minha opinião, Coutinho deveria ter esperado fim da temporada, pois ele ainda tinha chances de disputar a Champions e participar assim dessa campanha histórica do Liverpool. Além disso, Coutinho esta em período de adaptação pelo Barcelona, o que pode atrapalhar a sua atuação pela seleção brasileira, pois com menos jogos disputados a sua performance na Copa do mundo pode vir a ser prejudicada. Não sabemos se ele forçou a sua saída, se ele não esperava tal campanha do Liverpool na Champions, mas com certeza o momento não era o melhor, nem para ele como jogador e nem para a nossa seleção. Mas com decisão já tomada, Coutinho tem tudo para ser um dos melhores jogadores da Europa na próxima temporada, já mais adaptado ao Barcelona e jogando ao lado do melhor jogador do mundo. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA