Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Por quê Narcos é tão legal?

domingo, 10 de setembro de 2017

A Netflix decidiu investir em uma série que conta a história do tráfico de drogas da Colômbia. A trama começou a dois anos atrás, quando a vida de Pablo Escobar foi o centro da história. Foram duas temporadas focadas em Escobar e o perigoso Cartel de Medelin, onde vimos os terrores de uma organização que não tinha limites para alcançar seus objetivos, comandadas por um homem que buscava mostrar toda sua influência e poder. Já na nova temporada o foco da história é no Cartel de Cali, onde é mostrada a busca do DEA para prender os irmãos Gilberto e Miguel Orejuela. Para aqueles que pensavam que a série iria decair com a saída de Wagner Moura se enganou, pois Narcos manteve um nível sensacional em seu roteiro, levando o seriado para um patamar ainda mais alto.


Narcos consegue ter em seu elenco um leque de atores sensacionais, onde cada um consegue cumprir muito bem o seu papel, ainda mais com um sotaque espanhol que traz um charme especial a trama. Se você gostou de Tropa de Elite e da forma de contar a história de maneira narrativa, irá também gostar de Narcos, já que temos a história narrada pelos agentes do DEA. Outro ponto positivo na série é encontrada nas cenas de ação, onde os tiroteios e mortes não são abafados, levando a série a um nível de violência alto. O clima e tom de tensão de suspense acompanham o ritmo do seriado, principalmente nas cenas onde vemos o DEA caçando os narcotraficantes. Enfim, Narcos prova que uma série com atores em sua maioria latinos consegue sustentar uma ótima trama, ainda mais quando ela também encontra a sua origem em um país também latino.

O alvo de seus criadores é seguir mostrando todo percurso do narcotráfico, e tudo indica que na próxima temporada o alvo será o México, exatamente onde as drogas encontram passagem direta para os EUA. Narcos busca mostrar todo terror que estes narcotraficantes causaram na história e o  mal que causaram para a Colômbia, claro, sobre os olhos dos americanos. Muitos na Colômbia não concordam com o que está sendo mostrado, outros dizem que os fatos não são verdadeiros, mas ainda assim, os acontecimentos seguem sendo reais. O objetivo ainda é seguir mostrando toda luta contra as drogas, ou seja, pode ser que essa linha do tempo possa passar até mesmo pelo Brasil. O que faz Narcos ser tão boa? Ela é real, é a realidade em tela. Enquanto outras séries se baseiam em fantasia e Dragões, Narcos foca em histórias reais, contada através de personagens que de fato existiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA