Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 coisas loucas dos anos 80/90

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Os anos oitenta e noventa foram tempos onde parecia que a humanidade estava em outra dimensão, já que a televisão e a mídia apresentavam coisas malucas, tanto na televisão como na cultura. Havia de tudo por aqui, onde apresentadoras quase nuas apresentavam programas infantis, quadros inimagináveis nos dias de hoje, músicas totalmente sem noção. Bom, vamos aos cinco fatos mais loucos dessa época de ouro do nosso Brasil.

1-) Duelo Collor contra Lula


Violência? Apologia a armas? Não, que isso, não existia toda essa discussão naquela época. Se era para disputar, então a disputa tinha que ser pra valer. Mãos a arma e bora batalhar. A televisão fez o favor de dramatizar isso, e o que era para ser uma disputa entre presidenciáveis passou a ser uma guerra entre candidatos, uma luta de esquerda contra direita. Parece com hoje? Pode até ser, mas naquela época ninguém escondia o que estava acontecendo, nem mesmo os políticos.

2-) A banheira do Gugu


Sim meus amigos, existiu uma época em que havia um quadro no programa do Gugu, onde famosos lutavam em uma pequena banheira em busca de sabonetes. Ali a safadeza rolava solta em plena tarde de domingo, e o apresentador Gugu se divertia com altos índices de audiência. Por ali passaram Luiza Ambiel, Renata Banhara, Nubia Oliver, Nana Gouvêa e até mesmo o nosso deputado federal Tiririca. É, os tempos eram loucos.

3-) Xuxa apresentando programa infantil quase nua


Hoje as manhãs da Globo é estrelada por programas de saúde, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. Mas nos anos oitenta Xuxa era a rainha dos baixinhos que dominava. Certa vez ela teve a ousadia de usar essa roupa da foto acima para apresentar o programa. Alguém ligou? Alguém reclamou? Os pais quiseram tirar Xuxa do ar? Não, pois nos anos oitenta tudo era permitido, ou não existia tanta malicia como hoje. Nos tempos atuais isso nunca seria permitido, mas naquela época era sucesso garantido.

4-) Chocolate Pan em forma de cigarro


Gosta de Chocolate? E de Cigarro, gosta também? Parecia que isso não tinha nada a ver, mas acredite, vendia-se, e muito, este Chocolate em forma de Cigarro. Naquela época o Cigarro era charme e trazia status para os que fumavam. Como crianças não fumavam o negócio era fazer um Chocolate em forma de Cigarro. Uma péssima escolha, que poderia induzir as crianças a um vicio maior. Ainda bem que notaram isso a tempo, pois isso era muito doido.

5-) Os Trapalhões


Hoje em dia ouvimos muito falar sobre politicamente correto, onde não se pode brincar com nada, pois é perigoso ofender alguém. Nos anos oitenta os Trapalhões não ligavam para isso, e assim zoavam todo mundo. Falavam de nordestino, falavam de negros, brincavam com homossexuais e tudo o que se possa imaginar. Era muito engraçado, muito divertido. Infelizmente os Trapalhões não encontram espaço na televisão hoje em dia, pois a atual geração não suporta as brincadeiras que esses caras faziam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA