Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #6 - Alison Paese

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A entrevista da semana é fora de série, com o empreendedor Alison Paese. Ele é um cara motivador, apaixonado por agregar valor a vida das pessoas e busca sempre melhorar o desempenho aprendendo com outras pessoas. Alison é também o fundador do canal do You tube Foras de série, onde a cada semana é entrevistado uma pessoa de sucesso. Um canal que sem dúvida vale a pena ser seguido. Bora para a entrevista.




1-) Como surgiu o canal Foras de série?
Foi uma junção de fatores. Eu estava querendo mudar de carreira, construir algo na internet que me desse liberdade para trabalhar, conhecer mais pessoas e ter algum projeto que entregasse algo para as pessoas. Além disso estava cansado de ouvir pessoas dando desculpas para não conduzir as sua vidas. Eu queria mostrar que cada pessoa é responsável pelo seu próprio futuro. Foi então se configurando na minha cabeça uma série de bate papos com pessoas que tem um comportamento transformador  e que pudessem ajudar outras a agir também. O Foras de série é um canal de transformação, é só o começo. Eu diria que as peças ainda estão sendo apresentadas.

2-) O que é ser Fora de série?
Eu procuro pessoas que tenham coisas boas para falar, não me interessa se é rico ou se é pobre, famoso ou anônimo, CEO ou porteiro. Pessoas que tenham um comportamento transformador, seja na sua casa , seu bairro, sua empresa, cidade ou no mundo. Independente da escala de suas ações, buscamos aqueles que estejam fazendo algo para melhorar. Então o ponto em comum é o comportamento. Hoje em dia a maior parte das pessoas chegam até mim por indicações, sinal que todos estão entendendo o que é ser um fora de série.

3-) Quais dicas você daria para reverter crises em frutos?
Na minha opinião adversidades são um ponto de vista. Da mesma forma que as pessoas enxergam como um muro intransponível, outras enxergam como uma oportunidade para ficarem mais fortes e preparados. A escolha é só uma, como você quer se comportar. A consequência cientifica de uma crise pode ser a queda de receita de sua companhia , mas você pode derrubar também o custo pois todo mundo esta disposto a negociar mais, então acaba que a vida operacional do negocio não muda tanto geralmente. Mas claro, você deve ficar mais cauteloso e atento, mas isso é muito diferente de parar e não fazer nada.

4-) Quais devem ser os principais hábitos daqueles que querem ser vencedores na vida?
Não sei se tem um hábito, o mundo é cada vez mais heterogêneo e pessoas dão certo de diversas formas e jeitos, mas eu destacaria três: não acreditar em costumes, crenças limitantes e verdades absolutas. A mente tem que ser muito aberta para encontrar oportunidades no dia a dia. Outro ponto é acreditar mais do que qualquer pessoa no seu negócio e ser mais resiliente. O custo deve ser sempre o mais baixo possível, tem que negociar e chorar todos os custos. Esse indicador é fatal para o sucesso de uma empresa, principalmente Startups.

5-) Como você enxerga o empreendedorismo no Brasil hoje?
O Brasil tem uma cultura empreendedora muito forte, top 3 no mundo eu diria. Mas a quantidade de desafios que um empreendedor tem aqui com certeza não tem em nenhum lugar no mundo, principalmente os custos e burocracia do Estado. O próximo grande salto do ecossistema empreendedor no Brasil, em minha opinião, esta totalmente ligado a cada vez mais empresas privadas e de grande porte "abrindo" as portas para startups. O Brasil sem dúvida é um mercado promissor pelo seu tamanho, diversidade e capacidade de consumo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA