Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #7 - Thais Fioruci

sábado, 12 de março de 2016

Hoje é dia de conhecer Thais Fioruci, uma jovem que mora no Japão e possui um blog chamado "Perdida no Japão", onde ela conta as sua aventuras no país, além de mostrar as curiosidades e tudo aquilo que ela tem aprendido como brasileira a morando em um lugar diferente e tão distante. Thais também é formada na área de comunicação.


1-) Por que você decidiu morar no Japão?
Não foi bem uma decisão, meu marido já morava aqui há alguns e decidi vir a ficar com ele. Como não era uma decisão fácil, fiquei um mês como uma espécie de experiência para ver com meus próprios olhos o que eu enfrentaria. Não deu outra, me apaixonei logo quando coloquei os meus pés no Japão.

2-) Quais as diferenças que você notou entre o Japão e o Brasil?
As diferenças são muitas é claro, mas não devíamos ficar comparando um país de primeiro mundo com outro de terceiro mundo, mas comparações são inevitáveis. O Japão tem uma estrutura incrível, consegue resolver tudo de maneira rápida e fácil. A educação, a segurança e o respeito são os itens que mais pesam na escolha por permanecer aqui.

3-) Qual a sua maior dificuldade no Japão?
Com certeza a língua e os costumes dos japoneses que devemos aprender e claro, respeitar.

4-) Pelo que você mais se apaixonou na cultura japonesa?
Com certeza os costumes, cada um com seu significado e sua simbologia. O respeito que eles têm com a natureza e as belas paisagens.

5-) Quais dicas você daria para quem quiser visitar o Japão?
Visitar o meu Blog, rs. E claro vir com a mente aberta, será uma experiência inesquecível, te garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

Most Reading