Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vicio em pensamento negativo

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Você acorda com medo de algo ruim acontecer? Qualquer dor no corpo para você já significa a morte? Suspira ao fim do dia por ter vencido mais um dia? Aumenta de forma avassaladora as dores que você sofre durante a vida? Se a sua resposta foi sim para a maioria dessas perguntas então eu quero lhe dizer que você é uma pessoa viciada em pensamento negativo. Eu tenho certeza que você sabe que a probabilidade dessas coisas ruins acontecerem é minima, mas mesmo assim você ainda continua com medo desses pensamentos ruins se tornarem realidade.

 
Ao pensarmos de forma negativa o nosso corpo acaba sentindo o reflexo de tais pensamentos, e assim começamos a ter dores de cabeça, dores de estômago, calafrios pelo corpo e tristeza por não conseguirmos vencer a situação. Infelizmente mesmo sentindo todos esses sintomas ainda continuamos a alimentar tais pensamentos. Então você diria que os pensamentos são incontrolaveis, que surgem do nada, mas quero lhe dizer que na verdade você já se viciou em pensar negativo, e digo mais, você já se acostumou com as dores e sente que algo esta faltando quando a cabeça ou estômago não doi. Pois é, são sintomas de vicio em pensamentos negativos.
 
O ser humano é alguém que se acostuma a tudo, e por isso pessoas aguentam viver mesmo com crises de ansiedade e medos terriveis. O problema é que ao se acostumar com a situação torna-se mais dificil reverter a situação, pois a nossa mente acaba acreditando que pensar negativo é o normal. Só que não se engane, pensar negativo não é normal, ainda que você esteja viciado neles, não é normal se sentir negativo. Você não foi criado para dar errado, mas para viver o melhor da vida. Repita isso diariamente para você.

Até aqui tudo muito bonito de se dizer, mas como reverter o quadro negativo? Bem, primeiramente entenda que tudo aquilo que vem também vai, tudo aquilo que entra também pode sair, ou seja, se o pensamento negativo entrou na sua vida ele também pode sair. É uma luta diária eu sei, não é facil, eu te entendo, mas é possível. Como dicas que uso diariamente quero lhe falar para se manter concentrado naquilo que esta fazendo. Se esta lavando a louça se concentre nisso, ao trabalhar se concentre no trabalho, viva o agora, se concentre no momento. Outras duas dicas que me ajudam bastante: praticar esporte libera endorfina e é muito bom, e a meditação para acalmar a mente e manter os pensamentos quietos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

Most Reading