Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Ainda existe amor a camisa

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Carlitos Tevez esta de volta ao seu time de coração, o Boca juniors. Sim, em um tempo onde os jogadores de futebol não possuem mais ligação com um clube, o atacante argentino resolveu voltar para casa. O motivo? Ser feliz. Então você poderia dizer que ele só voltou por estar em fim de carreira ou machucado, querendo ganhar os últimos milhões que o futebol teria para lhe oferecer. Mas não, pois Tevez esta no auge, foi campeão italiano com o Juventus e chegou a final da Champions League, além de ter retornado para a seleção Argentina. Isso mesmo, Tevez decidiu voltar por se sentir melhor no Boca e estar com a sua família. Para ele parece que futebol não é apenas dinheiro, mas também amor a camisa.

O futebol não apresenta mais tantos jogadores com essa mentalidade, no Brasil então menos ainda. O sobrevivente dessa categoria é o goleiro Rogerio Ceni no São Paulo, só que por outro lado temos Ronaldinho gaúcho que a cada semestre esta em um time diferente. Logo ele que dizia que jogaria pelo Grêmio até de graça. Pois é, até agora o Grêmio ainda não viu a cara dele novamente. O mundo do futebol é movido pelo dinheiro e quando vemos um jogador como Tevez tomar uma decisão como essa é motivo para comemorar, pois não é todo dia que vemos isso, nos mostrando que ainda existe amor no futebol.
Entendo a situação dos jogadores brasileiros, onde na sua maioria eram pessoas pobres que ao verem surgir uma oportunidade de ganhar dinheiro logo foram para Europa, Oriente Médio ou China. O problema é que não existe mais identificação com um clube ou com uma camisa. Não se pode mais dizer como antigamente, onde era dito que Zico era do Flamengo e Pelé do Santos. Pelo menos a torcida do Boca hoje pode gritar: Tevez é do Boca Juniors, e por amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA