Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Geração 7 a 1

sábado, 11 de julho de 2015

Os entendidos do assunto sempre tentar dar um nome para uma geração. Você com certeza já ouviu falar de geração Z, geração Y e outras letras. Mas observando o comportamento de muitos jovens no Brasil percebo que esta geração tem um nome: a geração dos 7 a 1. Não acredito que tenha sido apenas uma partida de futebol, apenas um apagão como disse o treinador Felipão, mas penso que essa goleada sofrida pelo Brasil representa também o comportamento do povo brasileiro e da nossa nação de modo geral.

Nunca vimos a nossa seleção ser tão humilhada como foi na ultima Copa, ainda dói lembrar daqueles momentos, como perdermos um jogo desse de forma tão humilhante? Ainda jogando em casa. Mas como podemos ter também pessoas que aceitam as goleadas da vida? Todos nós sabemos que a vida bate forte e não avisa o momento, mas alguns aceitam tais goleadas, aceitam perder, aceitam fracassar, aceitam as coisas da maneira como estão.


Poucos são aqueles que colocam as mangas de fora e vão para o ataque, que procuram reverter o placar, que não aceitam ficar para trás. Muitos jovens não procuram melhorar de vida, se acostumam em ter o mesmo emprego, o mesmo salário, o mesmo tipo de formação. Onde estão aqueles que farão uma faculdade? Onde estão aqueles que vão pegar a bola do jogo e virar a partida?  Onde estão os novos empresários? E os novos milionários?

O Brasil como país vive uma situação difícil, mas isso não é desculpa para aceitarmos a goleada e darmos desculpas. Crise são momentos de oportunidades. Infelizmente a nossa seleção de futebol não aprendeu com a ultima porrada na Copa, mas você não precisa ser igual, você pode reverter, você pode mudar. Fazem parte da geração 7 a 1 aqueles que são desanimados, aqueles que não conquistam nada, que ficam chorando nos momentos mais importantes. Não é proibido chorar, é proibido chorar na hora da decisão, na hora em que você tem que avançar. Não aceite ser uma pessoa sem sonhos, o placar da sua vida não reflete quem você é, você pode mudar a situação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA