Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O final de La Casa de Papel

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

O fenômeno espanhol La Casa de Papel chegou ao fim, após tentar prolongar a trama ao máximo durante os últimos anos. Programada para ser uma minissérie em duas partes, o seriado se torou sucesso mundial, e assim tivemos no total, cinco partes para contar a história dos ladrões que invadiram a casa da moeda. Após o sucesso do roubo da casa da moeda, os personagens estavam vivendo a vida numa boa, mas quando Rio é preso e torturado todos resolvem se reunir para resgatar o amigo, colocando um dos planos mais ousados em prática, o roubo do ouro do Banco da Espanha.


O roteiro usa o apego que temos aos personagens para dramatizar diversos momentos da trama, tornando alguns momentos da série épicas e inesquecíveis. Nesta segunda temporada é notável como a série cresceu, ganhando mais liberdade criativa, além de dinheiro para investir em cenas de ação. Falando da história, vemos que os ladrões estavam entediados, e roubar o banco da Espanha é uma forma de retomar aquela adrenalina nas veias. É adicionado como cabeça dentro do time o personagem Palermo, que era amigo de Berlim, e segue alguns padrões do falecido ladrão. Falando em Berlim, ele esta dentro da temporada através de flashbacks contando um pouco mais sobre seu passado, mostrando até o seu filho, que acaba sendo uma peça mal aproveitada dentro da trama final. Para combater os ladrões, desta vez temos a policial Sierra, que mesmo grávida, não perde a força para tentar deter os bandidos de concluírem o assalto.

O seriado nos traz momentos de impacto nos encerramentos de cada parte. Primeiro temos a morte de Nairóbi, que causa tristeza em todos. Mas a morte mais emocionante acaba sendo a de Tóquio, que por ser pura paixão e adrenalina, acaba sendo uma perda muito grande para a equipe. O Professor segue sendo o gênio por trás de cada plano, e ganha momentos muito bons fora do banco, sempre conseguindo apresentar uma solução de fuga. Ele acaba sendo o verdadeiro ilusionista, e é com uma ilusão que consegue tirar todos do banco sem serem presos e ainda ficarem com o ouro roubado. Neste novo ano temos muita porrada, tiro e bomba, principalmente quando um esquadrão especial entra no banco para por fim ao assalto. Denver e Estocolmo seguem com muita química e possuem bons momentos para aprofundar o relacionamento deles. Arturo também retorna, seguindo sendo um chato, tanto para os ladrões como para os reféns. La Casa de Papel consegue concluir a sua história de forma digna, além de colocar seu nome como um dos seriados de maior sucesso mundial. Isso e um reflexo de um roteiro bem construído e muita química entre os atores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA