Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Rock In Rio, 1985

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

O Brasil não era rota para grandes festivais do mundo da música, mas tudo mudou quando em 1985 aconteceu o maior festival já realizado em nosso país, e que perdura até os dias de hoje. Criado por Roberto Medina, o Rock In Rio revolucionou o jeito de se fazer shows no Brasil, e começou a fazer com que grandes bandas viessem a se apresentar por aqui. Nosso país acabava de sair da Ditadura militar, e assim os jovens tinham muita coisa para falar e queriam aproveitar os novos anos de liberdade. O festival aconteceu entre os dias 11 até o dia 20 de janeiro de 1985, na antiga cidade do rock, localizada em Jacarepaguá. Foram dez dias de muita musica e histórias para se contar.


Era difícil trabalhar com música no país, principalmente no rock, pois ter uma banda de sucesso não era fácil, e se gastava muito para investir. Agora imagine investir grana em um festival? Seria um desafio enorme. Para a alegria de Medina e dos fãs da musica, o Rock In Rio foi um sucesso, alcançando um publico maior que um milhão de pessoas percorrendo a cidade do rock ao longo dos dias do evento. Grandes nomes passaram pelos palcos do festival, incluindo tanto bandas nacionais como também internacionais, sendo que alguns shows se tornaram épicos. Falando das bandas nacionais, tivemos os Paralamas do sucesso ainda novos agitando a galera em um show que começou no período da tarde e foi até de noite. O Barão Vermelho ainda liderado por Cazuza também confirmou o seu nome entre as principais bandas nacionais. Nomes como Blitz, Kid Abelha e Lulu Santos também fizeram ótimas apresentações, além de ter espaço para nomes da MPB como Ivan Lins e Gilberto Gil.

Sem dúvidas o principal nome dessa edição foi o do Queen, que realizou shows que ficaram para a história da banda. O público cantou junto com Freddy Mercury, e temos vídeos do famoso coral que os brasileiros fizeram junto com o vocalista inglês. Outra banda que arrebentou foi o Iron Maiden, sendo o maior público em que eles já haviam tocado. O Iron foi um presente para os fãs do Heavy Metal. AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne e Whitesnake tocaram na mesma noite, fazendo uma das melhores noites do festival carioca. Rod Stewart já era um grande nome da música, fechou um dos dias do Rock In Rio. O público comprou a ideia, cada dia estava lotado, chegando a termos 300 mil pessoas para assistirem o Queen. É muita gente, não tinha espaço para ver o chão, pois era um mar de pessoas. A primeira edição trouxe muita renda e muita história. Agora os brasileiros possuíam um festival para chamar de seu. Roberto Medina conseguiu convencer empresários e patrocinadores que o rock era um bom negócio, e assim iniciou  a saga do maior festival já realizado no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA