Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Senhor dos anéis e a complexa busca pelo poder

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Senhor dos anéis é um dos melhores filmes que já assisti, sendo baseada em uma trilogia de livros escrito por J.J.R Tolkien. A trama nos leva a conhecer uma aventura envolvendo Elfos, Cavaleiros, Anões e tantos outros seres fantásticos. Acompanhamos o Hobbit chamado Frodo partindo para uma missão muito importante, destruir o poderoso anel que tem o potencial de dominar a humanidade. Acompanhado de uma equipe com um representante de cada ser daquele mundo vemos Frodo lutando para não ser dominado pelo anel, enquanto acaba tendo que lutar contra inimigos exteriores. Nesse contexto podemos aprender muitas coisas por trás da mensagem transmitida por Tolkien.


A história do Senhor dos anéis me chama atenção por conta dessa intensa luta pela alma do ser humano, sendo centrada em algo tão pequeno como um anel. É incrível como um objeto pode mexer tanto com a mente de Frodo. Mas com o desenrolar da trama vemos como o anel é poderoso e como ele pode gerar uma obsessão em busca do poder. Durante a vida temos inimigos internos e externos. Na parte interior lutamos contra nosso ego, com as nossas emoções desenfreadas e situações que mexem com nosso psicológico. Na parte de fora lutamos contra os desafios de nossa vida, além de passarmos por situações de conflito com outras pessoas. Isso acontece com Frodo, que vê sua alma clamando pelo poder, mesmo sendo um simples e humilde Hobbit. O anel gera em Frodo um desejo por ser maior e melhor, e isso ocorre com muita gente. Tire o anel de cena e coloque outro meio de poder e você notara a semelhança. Quantas pessoas você conhece que estaria disposto a qualquer coisa por poder e reconhecimento?

Durante a jornada conhecemos Smeagol, um Gollum que sofreu as consequências da busca pelo poder. Ele era um Hobbit comum, mas ao encontrar o anel se apaixonou por esse poder, mas isso acabou sendo a sua ruina. Por conta do anel foi parar no buraco e se transformou em um monstro que clama pelo seu 'precioso". muitas pessoas fazem de suas metas o seu anel precioso, e assim chegam a brigar com outras pessoas e até a ficam doente por causa disso. Outros mudam sua personalidade por conta de uma posição importante, chegando até mesmo a rejeitar as suas origens. Mas como lidar com isso? Frodo não estava sozinho, ele tinha uma equipe ao seu lado para ajudá-lo a combater os inimigos. Ou seja, precisamos de pessoas ao nosso lado, não da para vencer as guerras sozinho. Tenha na sua jornada pessoas que irão lhe ajudar. O Hobbit também tinha seu amigo Sam, um companheiro de fardo. Amizades existem, e algumas são mais chegadas que um irmão. A mensagem passada por Senhor dos anéis é que não devemos nos deixar dominar por coisas terrenas e passageiras. Posições e títulos não podem mudar a sua alma e quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA