Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os melhores filmes de 2021

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Após o fim da Pandemia o mercado cinematográfico voltou com tudo, e tivemos uma temporada com ótimos filmes. Pensando nisso, faremos algo diferente neste ano, onde iremos listar os cinco melhores filmes do ano e não apenas três. Diversas produções foram apresentadas, como diversos filmes de heróis, assim como também tramas independentes com ótimo roteiro. O cinema esta mais internacionalizado, e por isso nessa lista temos filmes de diversos países. Vamos aos melhores do ano:

1-) A mão de Deus


Nossa lista começa com um filme italiano, do diretor Paolo Sorrentino, que teve produção da Netflix. A globalização do cinema é real, pois é um filme de fora do mercado americano, assim como também longe das grandes empresas tradicionais. A trama traz a história do jovem Fabietto, que passa por dois momentos na sua vida que transformam a vida dele. Uma catástrofe na família e a chegada do Maradona no clube da cidade, o Napoli. Sorrentino traz um retrato da sua própria vida de forma muito bonita, além de uma fotografia belíssima da ilha de Nápoles.

2-) Não olhe para cima


Mais um filme da Netflix, mas desta vez em uma produção americana, com diversos atores famosos envolvidos na trama. A história apresenta cientistas descobrindo que um meteoro esta vindo contra o nosso planeta e tudo vai acabar. O problema é que ninguém acredita ou valoriza a descoberta. Sendo assim acompanhamos uma briga entre ciência e politica para determinar a sobrevivência da humanidade. Gostei da discussão politica e a briga contra o negacionismo. O filme traz em seu elenco nomes de peso como Leonardo Di Caprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Jonah Hill. 

3-) Homem-Aranha sem volta para casa


Este filme foi um evento neste ano, uma produção que gerou expectativas do dia do anuncio até o dia de sua estreia. Será que teríamos os três Peter Parker juntos? O que seria o Multiverso? Com um hype gigante Homem-Aranha trouxe um público gigante para o cinema, batendo recordes de bilheteria. A trama me surpreendeu de forma positiva, pois apesar de possuir a formula Marvel de se fazer filmes, vimos um roteiro coerente e bem estruturado, onde tivemos momentos em tela que irão ficar na memória de todos para sempre. Essa produção se tornou um dos melhores filmes da Marvel da história, juntando o elenco dos filmes anteriores com  a trilogia atual.

4-) 7 prisioneiros


Este filme foi uma bela produção nacional, tendo novamente o envolvimento da Netflix. Com Rodrigo Santoro no elenco, vemos uma critica social muito forte através desse roteiro apresentado. A história mostra a escravidão moderna, onde vemos jovens vindo do interior sendo obrigados a trabalharem como escravos na cidade de São Paulo. Com o desenrolar da trama descobrimos que esse contexto envolve diversas camadas da sociedade. Sete prisioneiros foi um sucesso mundial, tendo destaque em festivais pela Europa. 

5-) Judas e o messias negro


O diretor Shaka King tem se destacado como um artista que tem realizado produções muito boas, com uma visão e jeito de filmar diferenciado. Neste filme vemos um contexto histórico real, envolvendo racismo, segregação racial e os famosos Panteras negras. O roteiro nos mostra um homem se infiltrando na organização dos Panteras, para poder desestabilizar o líder do movimento na cidade. Sendo assim acompanhamos momentos de drama, de ação e que geram diversas discussões sobre o movimento e se ele foi importante ou prejudicial nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA