Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Peaky Blinders, a segunda temporada

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

A segunda temporada da série começa dois anos após os acontecimentos da temporada anterior, já com uma cena forte, onde o Pub de Arthur sendo explodido. Sim, a série já retorna passando o recado que o nível de violência e ação iriam aumentar. O interessante da trama de Peaky Blinders é o fato de não fazerem do protagonista um personagem intocável. Vemos dentro da história Thomas Shelby apanhando feio, mas ele acaba sendo resgatado por Campbell. Sim, o policial inglês esta de volta, mas agora manco, devido ao tiro que acabou tomando de Grace. Com o desenrolar dos episódios vemos como os acontecimentos da última temporada refletiram na vida dos personagens nesse novo ano.


Os diálogos continuam também sendo um ponto forte do seriado. Um dos mais interessante é quando Polly diz para John ser um homem que tem as respostas e não alguém que só vive fazendo perguntas. Arthur nesta temporada esta descontrolado, sendo como um cão de guarda de Thomas. O problema é que por acidente acaba matando um jovem em uma luta de boxe. Uma forma encontrada para acalmá-lo é o uso da cocaína, que leva Arthur para um novo vício. Em Londres, Ada segue sempre enfrentando Thomas, não aceitando aquilo que o irmão a direciona a fazer. Após muitos anos Polly reencontra o seu filho, o jovem Michael. Muito inteligente, ele acaba entrado no negócio da família sendo o contador financeiro da empresa dos Shelby. Temos uma grande adição no elenco, com o ator Tom Hardy entrando na série, sendo um judeu negociador chamado Alfie Solomon, mas ele não é muito confiável. Michael acaba sendo preso, e Polly é obrigada a transar com Campbell para libertar o filho.

Grace retorna para a Inglaterra e novamente volta a se relacionar  com Tommy. Ela acaba engravidando, e Tommy tenta dar um salto nos seus negócios. O problema é que ele é refém de Campbell, que o obriga a matar pessoas a mando do governo de Churchill. O último arco da trama da temporada é muito boa, pois em uma corrida de cavalos Tommy tem mais uma missão a mando de Campbell. Mas o líder dos Peaky Blinders tem um plano para se livrar disso. Com muita sede de vingança Polly acaba atirando e matando Campbell. Tommy acaba sendo levado para ser morto em um lugar isolado e vê que seus planos não deram certo. De forma surpreendente ele é salvo em cima da hora e recebe a mensagem de que ele recebera ordens diretamente de Churchill. É nítido os sacrifícios que Tommy faz pela família, mas ninguém sabe o preço que ele paga por isso. Michael decide continuar nos negócios dos Shelby mesmo após ver tanta violência. Tommy diz que tem planos para ele e diz que ira se casar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA