Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Rússia campeã da Copa Davis 2021

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

A Rússia tem uma das melhores gerações de jogadores da história do país, e nesta semana confirmou isso mais uma vez, ao vencerem a Copa Davis, chegando assim ao tri campeonato russo. Isso não esta acontecendo a toa, existe um trabalho muito forte e um investimento que tem feito surgir grandes nomes, entre eles o seu top 1, Daniil Medvedev. A Rússia vence mais uma vez um torneio entre nações no mesmo ano, já que no inicio de 2021 conquistaram também a ATP Cup. Apesar dessa nova Copa Davis não ser charmosa e não possuir o apelo que o torneio tinha antigamente, os russos não tem nada a ver com isso e assim levantam mais um troféu mundial.


Como sabemos e já falamos por aqui, a antiga Copa Davis rodava o mundo, onde os jogadores acabavam enfrentando o oponente e também a torcida local, que fazia um barulho e uma pressão enorme. Mas tudo mudou e não adianta reclamar. No novo formato o torneio principal acontece em uma semana e nessa temporada foi disputada na Áustria, Espanha e Itália. Particularmente não gosto desse novo formato da Davis, pois não parece nada com o tradicional torneio entre as seleções do esporte. Esse modelo de campeonato serve bem na ATP Cup, já que é um torneio novo, mas na Davis vejo problemas e uma afronta aos amantes do Tenis. Mas voltando a temporada de 2021, a Rússia foi soberana e conseguiu vencer todos os países que enfrentou. Na primeira fase os tenistas russos derrotaram o Equador e a Espanha, contando com o trio Medvedev, Rublev e Karatsev. Nas quartas de final a vitória foi contra a Suécia.

Na semi final o grande desafio iria acontecer, onde os russos enfrentariam a Alemanha, que mesmo desfalcada tinha um time com chances de vitória. Mesmo assim a classificação para a disputa do torneio foi garantida. A final foi contra a Croácia, que tem entre seus membros a dupla numero um do mundo, e havia eliminado a Sérvia de Djokovic. Na primeira partida o jovem Rublev garantiu a primeira vitória russa, ao derrotar Borna Gojo por dois sets a zero. Em seguida Medvedev precisava vencer para garantir o título. O número dois do ranking mundial precisou de um pouco mais de uma hora para derrotar Marin Cilic por 2 sets a 0. A Rússia garantiu o seu terceiro título da Copa Davis, pois já havia vencido em 2002 e 2006. Os russos seguem como favoritos no circuito mundial, sendo que o próximo desafio do país é no próximo ano com a ATP Cup. Além disso, os seus tenistas também possuem muito potencial para alcançarem boas posições e títulos no circuito de Tenis da ATP. Olho neles, que essa geração é muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA