Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dentro do mundo de Elliot em Mr. Robot

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Após o sucesso da primeira temporada, Mr. Robot veio para o segundo ano com todo um universo para ser apresentado, além de trazer ainda mais perguntas para os fãs. O ator Rami Malek segue com uma atuação excelente, conseguindo transmitir muito bem toda loucura que acontece dentro do hacker. A nova temporada traz excessos em alguns episódios, situações que poderiam ser mais simplificadas, mas ainda assim Mr. Robot consegue manter o nível da trama. O autor Sam Esmail continua revolucionando pela estrutura e layout bem modernas que traz ao seriado.


A trama segue com diversos plot twist, o grande trunfo da série. Tyrell segue desaparecido e sendo caçado pelo FBI, o que nos leva  a ficar sem sabermos se ele é herói ou vilão. Por outro lado, Elliot vai para a casa da mãe para ficar longe de tecnologia, mas ainda assim Mr. Robot fica perturbando para que um novo golpe ser aplicado. Enquanto isso Darlene assume a F Society. No FBI a detetive Dom fica responsável por investigar os responsáveis pelos golpes de hacker, e acaba recrutando Angela para descobrir a verdade. É no meio da temporada que temos o primeiro plot twist, quando descobrimos que na verdade Elliot não esta na sua mãe, ele se encontra preso por hackear a sua ex psicóloga. Por isso que ele estava fora das ações hacker. As investigações de Angela surgem efeito, e ela descobre que o ministro da China esta envolvido em conspirações, e na verdade ele é o White Rose. A Dark army atacam o FBI e também matam o namorado da Darlene.

Dentro da cadeia somos apresentados ao ótimo Leon, que se torna o protetor de Elliot, mesmo trabalhando para a Dark Army. Vemos que esse mundo de Hackers é bem complexo e possui diversos braços e pessoas envolvidas. Outro plot twist acontece, quando finalmente Tyrell aparece na temporada, dizendo para Elliot que eles precisam aplicar a fase 2, onde o objetivo é explodir o prédio da E Corp, mas Elliot não concorda com esse plano. Notamos que tudo isso foi novamente planejado por Mr. Robot. Elliot acaba achando que Tyrell também é uma de suas personalidades e começa a discutir com ele. A temporada se encerra com Tyrell atirando em Elliot, que começa a sangrar bastante. Gosto das reviravoltas que a temporada nos traz, mas existem momentos desnecessários, como o episódio em que conhecemos a família de Elliot como se fosse uma Sitcom. A critica não gostou também de tanta enrolação criada por Sam Esmail, que decidiu experimentar coisas, mas nem todas deram certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA