Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A lamentável situação do São Paulo

sábado, 18 de dezembro de 2021

Durante muitos anos o clube do São Paulo foi referencia de administração, possuindo uma boa direção, um centro de treinamento moderno e uma boa equipe para disputar os campeonatos mais importantes. O resultado veio em títulos. Após as conquistas da épica de Telê Santana, o time obteve a sua melhor fase na primeira década desse século. Foram três campeonatos nacionais seguidos, uma Libertadores e um Mundial de clubes contra o forte Liverpool. A gestão era excelente e tudo parecia caminhar bem, mas as coisa mudaram drasticamente e hoje o São Paulo vive uma das piores fases de sua história, tanto dentro de campo como também fora dele.


O último grande título da equipe paulista foi a Sul-americana de 2012, sendo que o jogo teve apenas o primeiro tempo disputado. Após isso o time enfrentou uma fila de nove anos, vindo a vencer o campeonato Paulista neste ano. É muito pouco para uma equipe tão grande. Além disso o clube tem lutado nos últimos anos contra o rebaixamento, ou seja, a equipe que disputava títulos luta a cada temporada para não ir para a série B. Os erros de administração são ruins, e quando Leco assumiu a presidência do clube viu uma rachadura na direção, já que muitos eram contra ele. O resultado? nenhum campeonato vencido, fora as dificuldades enfrentadas dentro deles. O atual presidente, Julio Casares, tentou apostar em trazer nomes de respeito dentro do clube para contornar a situação, mas parece que as coisas pioram ainda mais. Não adiantou Raí, Lugano, Ricardo Rocha e outros. A situação não é boa, o clima dentro do clube e conturbado e sem expectativa de melhora.

As contratações realizadas também prejudicaram o planejamento. Daniel Alves veio para ser a grande estrela e líder da equipe, mas mesmo jurando amor ao time, saiu criticando a diretoria e planejamento do clube. Tantas outras contratações também não deram certo, basta nos lembrarmos de nomes como Eder, Pablo e mais atrás o meio campo Wesley. Na última semana as coisas pioraram ainda mais, com um áudio vazado do Muricy criticando a diretoria, dizendo que ele e Rogério Ceni não irão ficar no clube na próxima temporada. Para mim o áudio foi vazado propositalmente para pressionar os diretores, em busca de uma solução. Muricy não esta errado, mas agiu como um torcedor apaixonado, em busca de alguma mudança. A motivação dele foi boa, mas a forma pode ter sido ruim, já que isso pode fazer com que o clima piore ainda mais. Treinadores como Fernando Diniz e Crespo não conseguiram se manter, veremos por quanto tempo Ceni consegue permanecer. Infelizmente o São Paulo decaiu, acabou ficando para trás por uma má gestão e estratégia. Se não mudar, o futuro pode vir a ser ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA