Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Homem-Aranha, sem volta para casa

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

O filme mais esperado da Marvel neste ano sem dúvida era o fechamento da primeira trilogia do Homem Aranha, onde diversos temas e questões foram levantadas. Ao longo do ano muito foi dito sobre essa produção. Teríamos os três atores do herói juntos? Seria o inicio do Multiverso? Como tantos personagens conseguiriam interagir durante o tempo da trama? Com um plano de marketing e divulgação excelente, a Marvel conseguiu entregar um de seus melhores filmes do universo MCU. Com um roteiro bem estruturado, não existem criticas negativas para a trama.


Antes de qualquer coisa, sim, temos o envolvimento de Tobey Maguire e Andrew Garfield na história, mas daqui a pouco falamos sobre isso. O que mais me preocupava era o tempo que cada um iria ter e como seria explicado essa união de universos. Para a minha grata surpresa, não me decepcionei, já que tudo é muito bem conduzido. A trama mostra Peter Parker querendo fazer com que todos se esqueçam que ele é o Homem-Aranha, e para isso pede ajuda do Dr. Estranho. No processo do feitiço as coisas saem erradas e os personagens dos outros universos aparecem no mundo atual. Primeiro são os vilões que surgem, como Duende Verde, Dr. Octopus e Eletro. Esse é o ponto alto do roteiro, pois ele primeiro cria um problema para em seguida trazer a solução, que se encontra na aparição do Homem-Aranha dos outros universos. Exato, a chegada de Tobey e Andrew no filme é épico. É uma sensação de nostalgia muito grande, que toca aqueles que acompanharam os filmes anteriores. Existe referencia ao filme de cada um deles, e os atores parecem bem a vontade em suas interpretações.

Sem volta ao lar nos fala sobre redenção e cura das dores do passado, pois cada um deles acaba tendo seus traumas solucionados. Andrew sofria por não conseguir salvar a namorada, mas aqui neste universo consegue salvar a namorada de Tom Holland. Por outro lado Tobey conseguiu acreditar na cura do Duende Verde e prefere salvá-lo a matá-lo. A interação entre os Peter Parker é excelente, e os momentos entre eles são ótimos. Ainda prefiro Andrew Garfield, que é o melhor ator entre eles, mas o filme é do Tom Holland, já que o Multiverso não tira o seu protagonismo. O Dr. Estranho também é um dos pontes fortes, tendo grande participação e agregando muito na história. As cenas de ação estão perfeitas, com os movimentos de câmera trazendo o melhor de cada Homem-Aranha. Sem volta ao lar tem muito fan service, ainda mais com a aparição de Matt Murdock e outros personagens, mas é mais que isso, consegue ser emocionante, mexendo com o público através da nostalgia e carinho por cada personagem. É uma bela homenagem aos fãs, e melhor, tudo bem montado  com ótima conclusão. Fechamos com Peter Parker sozinho, sem que ninguém no universo saiba quem ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA