Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Verstappen é o novo dono da Formula 1

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Um dos esportes mais amados do Brasil sem dúvidas é a Formula 1, onde temos três pilotos que já foram campeões mundial. Acontece que faz anos que a modalidade não agrada, com corridas frias, sem ultrapassagens e até mesmo sem as batidas que agitam a prova. Enfim, tudo estava caminhando para o esquecimento da Formula 1, pois até mesmo a transmissão pela televisão acabou sendo desvalorizada. Para piorar, vimos um domínio de anos da equipe Mercedes, sendo melhor que as outras equipes, não dando chance para disputas e tão pouco um rival para Hamilton. Mas neste temporada tudo mudou, pois tivemos a melhor temporada em anos, além de uma rivalidade entre Lewis e o jovem Verstappen.


Neste temporada tivemos tudo aquilo que não tivemos nos anos anteriores. Houveram disputas, rivalidades, muitas ultrapassagens nas provas e um final alucinante, nos lembrando os tempos da rivalidade entre Senna e Prost, guardada as devidas proporções. Incrível como a disputa pelo título gerou atrito entre eles, já que o holandês chegou até a dizer que sua visão a respeito de Hamilton mudou muito, de forma negativa. Para os amantes das corridas tudo isso foi ótimo. Desde o inicio da temporada já parecia claro que o título ficaria entre eles, pois foram os vencedores das primeiras provas. Verstappen chegou a vencer três corridas seguidas, mas Hamilton manteve-se firme na disputa. Uma das melhores provas do ano foi em Silverstone, quando os dois dividirem oito curvas seguidas, até o momento que o jovem holandês bateu forte e o inglês ganhou em primeiro lugar. Quer mais? Em Monza os dois protagonizaram um forte acidente, com Verstappen indo parar com o carro em cima de Lewis. Mais brigas e atritos para a rivalidade entre eles.

A cada prova os pilotos alternavam vitórias, até que Verstappen venceu provas seguidas e parecia que o campeonato estava decidido. Mas não, Hamilton possuía cartas na manga, conseguindo uma vitória épica no Brasil O interessante é que o conflito entre os dois continuou, já que na Turquia eles se estranharam em um treino livre, com o holandês chegando a xingar o inglês pelo rádio. A temporada parecia um roteiro de filme, com conflitos, dramas e suspense. Com isso a Formula 1 cresceu, atraindo novamente os olhares dos amantes de corridas. O fim da temporada aconteceu em Abu Dhabi, com Hamilton assumindo a ponta, parecia que o título estava garantido. Tudo mudou quando houve um acidente e o Safety Car entrou na pista. Quando ele saiu, Verstappen mergulhou com tudo contra Lewis, bem na última volta. O holandês ultrapassou o carro da Mercedes e garantiu sua vitória e seu primeiro título mundial. Com um ano incrível a Formula 1 retorna ao topo, e gera agora expectativas para a próxima temporada. Mesmo recebendo criticas e acusações, Verstappen é o novo campeão mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA