Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os melhores Podcast de 2021

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Desde o ano passado eu estava querendo fazer uma lista de melhores podcast do ano. Eu escuto podcast desde 2009, ou seja, a muito tempo. Fico feliz com o surgimento dos mais variados estilos e gêneros. O modelo explodiu ainda mais com os podcast de mesa, aqueles de entrevista como Podpah e Flow. Surgiram também podcast de storytelling e também aqueles no estilo radio novela. Para comemorar o ótimo ano deste meio de comunicação, vou listar aqui os podcast que mais gostei neste ano.

1-) Mais que 8 minutos


O modelo de podcast que mais cresceu neste ano foi o de entrevistas. O grande público se encantou com entrevistas de mais de duas horas no Flow, Podpah e Inteligência LTDA. Mas entre eles o que mais escutei e mais gostei foi o Mais que oito minutos, no comando do humorista Rafinha Bastos. Mas por que este é o meu favorito do ano? Rafinha possui um humor ácido e inteligente, além de fazer ótimas perguntas, deixando seus convidados crescerem, além de fazer nomes desconhecidos se tornarem grandes entrevistas. Para melhorar, o podcast dele dura um pouco mais que uma hora, ou seja, um tempo curto e agradável para ouvir uma excelente conversa.

2-) Mesa pra quatro


Sim, mais um podcast de entrevistas. Sim, foi o ano deles. Isso é bom porque ajuda a divulgar ainda mais a mídia, além de levar pessoas a conhecer também outros gêneros. O podcast comandado pelo ator Dan Stulbach trata de assuntos voltados ao mercado financeiro. Possuindo uma boa influencia na mídia, Dan conseguiu trazer grandes nomes como Dória, Milton Neves e Tony Ramos para o seu programa. Cada episódio da a chance do convidado se expressar e falar também do seu relacionamento com as finanças. Junto com Dan, faz parte da equipe Teco Medina e Caio Mesquita.

3-) No Japão


Criado pelo meu amigo Victor Honda, o No Japão foi um podcast que não perdi nenhuma semana. A proposta foi apresentar curiosidades e temas que envolviam o país nipônico. Victor levou vários convidados para seus episódios, seja falando sobre animes ou seja falando sobre a vida cotidiana do Japão. A longo do ano aprendi sobre a vida dos trabalhadores brasileiros nas fábricas japonesas, conheci um pouco mais sobre a adaptação ao país e por fim, também cheguei a gravar um episódio neste ano, falando sobre os valentões que participam das gangues japonesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA