Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O suspense dos filmes do Jordan Peele

terça-feira, 20 de setembro de 2022

O diretor Jordan Peele se tornou o novo queridinho entre os diretores americanos, focando em criar histórias de suspense, sempre com uma critica social embutida dentro do roteiro. Até o momento Jordan já fez três filmes, formando assim ao seu redor um grande número de fãs do seu trabalho. Peele começou a sua carreira como ator, mas logo viu uma oportunidade de colocar seu trabalho em cena através do olhar pelas câmeras. Foi através do seu primeiro filme, chamado "Corra", que em 2017 foi uma das grandes surpresas da indústria, com um suspense sensacional, que o levou a vencer o Oscar daquele ano de melhor roteiro original. Ali começava a jornada de Jordan Peele na função de diretor.


Como disse, "Corra" foi um grande sucesso, mostrando os perigos do racismo, fazendo criticas ao contexto social que vivemos. Foi onde conhecemos melhor o ator Daniel Kaluuya, que é sempre o ator principal das tramas de Jordan Peele. Aqui nesta trama vemos um homem negro indo conhecer a família de sua namorada branca, mas com o desenrolar da trama começamos a ver o perigo que ele esta correndo, pois a família da garota é racista e procura dominar os negros. É na minha opinião o melhor filme do diretor, tanto que aqui em nosso blog foi escolhido o melhor filme do ano de 2017. Em seguida, com um investimento maior, Peele lançou em 2019 "Nós", buscando se aprofundar na concepção da identidade das pessoas, fazendo mais uma critica social, envolvendo a busca por manter a reputação ou viver uma vida de engano. Nesta trama, temos Lupita Nyong'o como protagonista. Novamente, gosto muito do roteiro e toda estrutura formada para se contar a história, tendo uma conclusão surpreendente.

Chegamos então em 2022, e Jordan Peele chega a sua terceira produção, com muito mais investimento e com muita gente de olho para ver se ele conseguiria acertar mais uma vez. Seu novo lançamento se chama "Não, não olhe", com uma narrativa que envolve ufologia, mistério e vida fora do planeta. Como o título já diz, a trama gira em torno de um homem, sim, novamente ele, Daniel Kaluuya, que vê sua fazenda vivendo o perigo de uma nave alienígena. Ele descobre que a melhor maneira de fugir do perigo é não olhar para o OVNI, criando assim o suspense já conhecido dos filmes do diretor. Mas o filme é bom? Na minha opinião é uma decepção, apesar de muitos críticos dizerem que é o melhor dele. Se eu preciso criar diversas explicações para afirmar a qualidade de um filme, então ele não é bom. Uma trama precisa se sustentar nela mesma, e não em explicações posteriores. Apesar disso, é possível ver as marcas características de Peele, como a diferença que é feita entre brancos e negros, e busca por criar um clima de suspense e mistério em suas produções. Jordan Peele segue sendo um talento de sua geração, e com certeza em breve veremos novos filmes de sucesso do diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA