Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O Brasil empolgou, uma análise da seleção brasileira pré-Copa

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

A seleção brasileira encerrou sua preparação pré Copa do mundo, com os dois últimos amistosos antes da convocação final. É nítido que o trabalho do Tite é muito bom, dando padrão de jogo a equipe, e convocando os jogadores certo. Claro, sempre vai ter alguém dizendo que deveria convocar esse ou aquele atleta, mas com o passar do tempo vimos que Tite estava certo. Ou você acha que Veiga e Hulk merecem vaga na seleção? Pois bem, a comissão técnica montou um elenco muito bom, e poucas dúvidas assolam o treinador. Vamos analisar nesse texto os jogadores, o trabalho e a convocação final para a Copa.


Se formos falar da primeira excursão brasileira neste ano para Ásia, já podemos confirmar que os amistosos contra o Japão e a Coréia do sul foram muito bons, com Neymar jogando bem e conduzindo a equipe. Apesar disso, disseram que as seleções adversárias eram fracas, e assim a seleção brasileira tratou de marcar amistosos com equipes parecidas com aquelas que iremos jogar na Copa. O primeiro adversário foi Gana, onde o Brasil venceu por 3 a 0, com dois gols do Richarlison, que pelo que tudo indica, garantiu sua vaga na Copa. Os africanos não ofereceram resistência, onde vimos Neymar sendo o armador da equipe, servindo os companheiros e tirando o melhor de cada um. O camisa dez esta em uma ótima temporada, e parece estar muito focado para fazer um grande torneio mundial. Gostei também da atuação do Raphinha e da zaga brasileira. Nesta partida Tite jogou mais aberto, colocando Vinicius Júnior como parte do setor ofensivo.

Fazia tempo que uma seleção não empolgava tanto, e somos sim um  dos favoritos a vencermos a Copa do mundo. Contra a Tunísia vimos a equipe jogando ainda melhor, contra um adversário que marcava duro e apostava em jogadas aéreas. Tite escalou uma equipe mais sólida, tirando um ponta do time e colocando Fred no meio campo. Pedro enfim estreou e marcou um gol na vitória por 5 a 1, e parece ter agradado Tite. Aliás, acho que nessa lista no ataque quem sai é Roberto Firmino para o retorno de Gabriel Jesus, que faz uma ótima Premier League. Como disse, Neymar armando as jogadas é o melhor para a seleção ao lado de Paquetá, com Raphinha na ponta, pois ainda não vejo Vinicius Júnior como titular do Brasil. O nosso banco de reservas segue muito forte, onde podemos contar Rodrygo e Antony. Finalmente Neymar não esta sozinho, possuindo companheiros para dividir a responsabilidade. É inegável que Tite fez um ótimo ciclo de trabalho, e elevou o padrão para o próximo treinador que assumir a seleção. Não podemos garantir que o Brasil ira vencer a Copa do mundo, mas algo podemos afirmar, que o trabalho foi muito bem feito, aumentando as nossas chances de levantar o troféu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA