Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Melhores filmes e melhores séries de 2018

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Este ano foi bastante corrido, muita coisa acontecendo, o que me levou a não conseguir assistir tantos filmes e séries. Mesmo assim, como já é habito em nosso Blog, precisamos falar dos melhores filmes e melhores séries que assisti neste ano. Talvez falte o seu filme predileto ou sua série favorita. De duas uma, ou eu não assisti ou não gostei mesmo. Ainda assim, as séries cresceram bastante, apresentando roteiros cada vez melhor. Consegui assistir muito mais séries do que filmes, mas em relação as produções cinematográficas não tivemos um clássico este ano. Bom, vamos então a lista dos melhores filmes deste ano:

1- Vingadores Guerra infinita


Este filme foi o maior evento do Universo Marvel, onde os heróis enfrentaram Thanos, o maios vilão do universo.  A trama traz diversas batalhas sensacionais e também acaba abrindo espaço para o drama. O vilão tem suas motivações discutíveis, aumentando o sucesso do filme. Finalmente vemos os heróis do universo em força máxima em mais de duas horas de filme. A Marvel acertou em cheio na produção, não deixando pontas soltas e ainda deixando suspense para o próximo filme. Enfim, um filme que valeu cada minuto, o melhor filme da Marvel até então, dando ainda mais fôlego para as suas produções.


2- Pantera Negra


Mais um filme da Marvel, mas não tinha como este filme não ter o seu espaço por aqui, já que Pantera negra levantou questões importantes, como a segregação racial. No mundo todo a trama foi uma homenagem a comunidade negra, ainda mais sendo produzido por um país como os Estados Unidos, que como sabemos viveu o racismo intensamente décadas passadas. Falando do filme em si, ele também não deixa a desejar, pois possui um roteiro muito bem montado, traz uma origem para o personagem e mostra toda a sua conexão com o mundo dos heróis. As cenas de lutas são bem produzidas, o cenário de Wakanda esta fenomenal, trazendo sem dúvida uma ótima representatividade a cultura negra.

3- Jogador número 1


Uma homenagem aos anos oitenta, é o que podemos falar deste filme. Jogador número 1 é baseado em um livro, mas o interessante é que ele não segue exatamente a trama do livro. São duas histórias diferentes, mas sem perder a essência da obra. Durante o filme vemos diversas homenagens as mais diversas produções do mundo nerd, nos levando a ficar atentos a cada cena. Vemos Gundam aparecendo, tem espaço para o Donkey Kong, para De volta para o futuro e muito mais. Sem falar na trilha sonora, baseada na década de oitenta  que embala a aventura. O filme tem alguns problemas? Sim, mas nada que tire a experiência, uma viagem aos anos oitenta.

Agora, vamos as melhores séries de 2018:

1- Dark


Uma grata surpresa traga pela Netflix. Sendo produzida na Alemanha, Dark traz uma trama com muito suspense. Eu assisti a série em apenas alguns dias e fiquei maluco com o que foi apresentado, querendo assistir todos os episódios rapidamente. Dark traz personagens complexos, que vão se aprofundando ao longo dos episódios. Além disso temos também viagem no tempo, que é sempre bem vindo aos amantes da cultura pop. Podemos dizer que Dark é uma versão mais adulta de Stranger Things, não deixando nada a desejar. Sem dúvidas, vale a pena conferir.

2- La Casa de Papel


La Casa de Papel tomou todo mundo de assalto, com a Netflix mostrando a sua força, com mais um seriado de sucesso. Desde a trama até as roupas e visualização. La Casa de Papel se mostrou um sucesso mundial, tanto que mesmo após o fim ela foi renovada para mais uma temporada. A trama mostra um grupo de bandidos assaltando a casa da moeda da Espanha, liderados por um estrategista chamado de Professor. A guerra tática se forma entre policia e ladrões, e a cada episódio ficamos no suspense de saber como que eles conseguiram sair com o dinheiro em mãos e quem serão aqueles que vão sobreviver a tudo isso. Uma produção espanhola que fez sucesso mundial.

2- Something In The Rain


Mais uma produção da Netflix, desta vez com um seriado produzido na Coréia do sul. Something In The Rain é um dos famosos Doramas, produções asiáticas que crescem cada vez mais. A série mostra o romance entre duas pessoas de idades bem diferentes, e assim acabam tendo que enfrentar os preconceitos da família, a pressão da sociedade e a dificuldade de um relacionamento. Além disso, a série mostra um pouco da cultura da Coréia e seus costumes. Something In The Rain é uma viagem pelo próprio país asiático, além de mostrar o tamanho de um grande amor. Em breve teremos texto sobre essa série aqui no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA