Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #11 - Eduardo Spohr

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Sim, nesta semana o nosso entrevistado é o escritor brasileiro Eduardo Spohr, o criador da fantástica saga "A batalha do Apocalipse", onde ele traz a mitologia dos anjos em uma aventura fantástica e cheia de ação. Já são quatro livros da série, que tem conquistado fãs pelo Brasil e pelo mundo. Eduardo também é um dos participantes do podcast mais famoso do Brasil, o Nerdcast. Confira a entrevista com ele.


1-) Como surgiu a ideia de criar toda uma mitologia envolvendo anjos?
Minhas principais inspirações foram a série de filme "Anjos rebeldes" e os quadrinhos da Vertigo, da DC comics. Como já jogava RPG, tinha mestrado várias aventuras nesse universo. Quando tive tempo, decidi então unir essas histórias em um livro, e assim surgiu "A batalha do Apocalipse".

2-) Quais foram os seus maiores aprendizados ao escrever os seus livros?
Eu aprendi muito com as criticas dos leitores. Tento sempre observá-las e tentar melhorar. Acho que consegui aos poucos aprimorar os diálogos e construir personagens mais humanos. Mas só o leitor pode julgar isso, afinal a opinião deles é o que vale.

3-) Como surgiu o convite para você participar do Nerdcast?
Não lembro o ano, acho que em 2005. Estávamos na casa do Azaghal e gravamos um programa no fundo do quintal(literalmente). Foi algo totalmente espontâneo, não um convite formal.

4-) Quais as dificuldades de ser escritor no Brasil hoje?
Creio que as mesmas de qualquer profissão no Brasil. Mas isso não é desculpa para não tentar. é preciso seguir em frente.

5-) Quais as principais qualidades que um escritor deve possuir?
Difícil julgar, cada escritor tem a sua técnica, suas qualidades e estilo. Mas eu acho importante ter disciplina, até porque sem isso você não consegue parar para escrever. É preciso traçar metas e cumpri-las, acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA