Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Guerra civil X Origem da justiça

terça-feira, 17 de maio de 2016

Neste semestre tivemos uma disputa entre as duas maiores marcas dos quadrinhos, a Marvel e a DC, que acabaram se enfrentando no cinema com os seus maiores heróis lutando entre si. A Marvel já vem a anos tendo sucesso em seus filmes e conseguiu construir uma ótima estrutura, e então a DC depois de ter diversos desastres com seus filmes resolveu tentar fazer as coisas direito. Digo tentar, porque de inicio parece que eles ainda vão ter muitas coisas para arrumar. O projeto final é o mesmo, apresentar seus heróis e por fim juntá-los em uma super equipe, mas vejamos quem conseguira fazer isso da melhor forma.

 
Guerra civil nos trouxe uma historia muito bem montada, onde não foi necessário apresentar muitas origens de personagens, podendo partir para o tema central, que era a batalha entre seus principais heróis. Apesar de não seguir a historia da mesma maneira que os quadrinhos o filme não deixa a desejar e faz jus ao nome, pois existe um conflito entre os seus personagens. A minha grande critica aos filmes da Marvel era o excesso de humor, mas aqui vemos enfim um filme mais sério, que consegue ter suas doses de humor no momento certo. Tony Stark e Steve Rogers são mostrados mais humanos e tendo cada um que assumir as consequências de suas escolhas. O ponto alto do filme sem duvida é a aparição do Homem Aranha, com muito humor e enfim levando os fãs a loucura ao juntá-lo aos Vingadores. Enfim, o futuro da Marvel continua brilhante.
 
 
 
Por outro lado a DC resolveu iniciar a sua franquia de filmes com o Superman, onde foi mostrado a sua origem e inicio da vida como herói, um filme que achei inclusive muito bom. Para alegria dos fãs a sequência trouxe Batman para a historia, junto com a Mulher Maravilha, e o inicio para começar a Liga da justiça. O problema deste novo filme é a falta de estrutura, onde as informações são jogadas com um roteiro fraco e que peca em vários momentos. Batman é o melhor personagem do filme, onde finalmente temos um herói como o dos quadrinhos, sombrio e colocando medo nos inimigos. O superman não esta mal, mas seus poderes foram pouco aproveitados e sua inteligência diminuída. Mas o ponto falho do filme é o vilão Lex Luthor, que parecia uma cópia ruim do Coringa, cheio de tremeliques de adolescente e sem a sua frieza já conhecida. A DC tem muito a corrigir nos próximos filmes, e espero que consigam melhorar, ainda mais com a ótima fotografia e clima dark de seus filmes. que esperam agora um roteiro que faça justiça aos personagens.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

Most Reading