Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

COMPARTILHE

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Essa é uma palavra que já ficou muito conhecida e habitual em nosso meio, principalmente depois da chegada do Facebook onde tudo tem a ver com “curtir” e “compartilhar”. Mas não podemos deixar essa palavra virar algo banal e sem valor, pois compartilhar é doar, compartilhar é passar para o outro aquilo que se tem, passar aquilo que é bom para nós e aquilo que ira agregar valor para o outro assim como agrega a nós. Ufa, compartilhar é tudo isso e um pouco mais como veremos a seguir.


Certa vez ouvi uma historia de um homem que acabou encontrando 10 euros no chão das ruas de Portugal onde morava, então ele tentou compartilhar o ganho com seu amigo que estava ao seu lado. Os dois foram comer um lanche e aquele homem tentou pagar um lanche para seu amigo com o dinheiro encontrado, mas o amigo não quis dizendo estar sem fome. Sendo assim após apenas um lanche ser pedido a garçonete veio receber a conta e para a sua surpresa aquele homem pagou 5 euros no lanche e deu os outros 5 euros de gorjeta para ela, que ficou muito feliz, pois era uma gorjeta muito alta. Aquele homem em poucos segundos compartilhou com a garçonete uma alegria que ele tinha sentido momentos antes, além de compartilhar metade do dinheiro encontrado. Uma historia simples, mas que nos ensina muitas coisas.

Nós devemos compartilhar aquilo que temos, pois quanto mais nós compartilhamos algo mais acabamos recebendo em troca. Todos possuem algo para compartilhar, você não esta fora disso, eu tenho certeza. Você pode compartilhar conhecimento que você aprendeu ao longo dos anos. É fantástico ensinar alguém, levar outros a não caírem no mesmo buraco que você caiu. Você pode compartilhar solução de problemas, compartilhar alegria levando pessoas a sorrirem em momentos em que elas estão tristes. Compartilhe até mesmo dinheiro para aqueles que estão precisando, tenha certeza que você vai receber em dobro, e isso não é lorota, é a mais pura verdade. Seja um apaixonado por fazer o bem, por ajudar pessoas, por levar pessoas a níveis mais altos. Faça a si mesmo essa pergunta: o que eu posso compartilhar com alguém hoje? Respondida a pergunta não espere muito, compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA