Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - O Vingador do futuro

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A industria de cinema esta com uma moda de refazer os filmes antigos, ou seja, fazer os tão famosos "Remakes", quando um filme antigo é filmado novamente com novos atores para assim dar uma nova identidade para o filme. O ultimo Remake realizado foi o filme "Vingador do futuro", um filme que é dos anos 90 e foi estrelado por nada mais nada menos que Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone. O filme é um classico baseado no livro "We can remenber it for you wholesale"  e nessa nova roupagem o filme é estrelado por Colin farrel e Kate beckinsale, além de contar com Jessica biel.  A historia é sobre Doug, um cara que esta meio confuso acerca de quem é e onde esta, então busca um lugar chamado "Recall" onde toda as sua memorias serão abertas, então tudo acaba saindo errado e Doug se ve perseguido por sua propria esposa, no meio de uma disputa de poder em um planeta contendo apenas duas nações.


Logo de cara o que chama a atenção é a fotografia do filme, nos trazendo um planeta devastado por uma guerra quimica, então vemos dois polos diferentes, uma nação rica que nos lembra uma mistura entre Eua e Inglaterra, equanto a outra nação nos lembrando a China e países do terceiro mundo. Colin farrel como personagem principal  se encaixa muito bem no papel, trazendo mais seriedade ao personagem do que na primeira versão do filme com  Arnold Schwarzenegger. As atrizes são um caso a parte, a cada cena que Jessica biel e Kate Backinsale apareciam tiravam suspiro dos homens e nos lembrava que somente pela participação delas o filme ja fazia valer a pena. Indo para a parte tecnica da atuação de Jessica Biel, percebi que o a personagem dela se mostrou muito rasa e mal aproveitada, diferente de Kate Backinsale que trazia a furia de uma esposa de mentira revoltada com o marido.

O vilão do filme poderia ser melhor aproveitado, assim como o personagem  revolucionario que quer mudar todo o sistema imposto pelo governo mais forte. Vemos então que o grande defeito do filme é a falta de profundidade dos personagens, pois era nitido que poderia ser arrancado muito mais de cada um deles. O suspense que o filme tenta passar não é tão convincente, já que as resposta encontradas por Doug nos mostram que não valiam a pena tanto suspense, até porque durante o filme fica na cara qual é de fato a verdadeira identidade dele. A historia contada não chega a ser ruim, até porque a beleza das atrizes salvam a trama, mas quando é necessario a beleza para ter algo positivo em um filme, percebemos que o filme conta sim com varios problemas, mas não ao ponto de nos fazer ter vontade de sair da sala. Pela aventura e pela beleza das atrizes "Vingador do futuro" merece nota 6.

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA