Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Corrida de rua - uma nova paixão

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vou falar um pouco de um esporte que conhecia há muito tempo, não dava muito valor e até achava um pouco inutil. Mas já fazem duas semanas que o esporte que eu mais penso e busco acompanhar  no meu dia a dia é a corrida de rua. Mas por que justo corrida de rua? Podem perguntar alguns, e assim eu logo vou explicar como surgiu uma paixão tão repentina por esse esporte. Tudo começou quando em uma segunda-feira eu cheguei para o trabalho e vi dois colegas de serviço contando a experiência que eles tiveram correndo em uma dessas competições, mostrando as fotos do domingo de diversão que tiveram nas ruas e os planos que eles tem para melhorar a performance de cada um deles. Pronto, por incrivel que pareça isso bastou para eu tentar me aventurar nesse esporte.


O grande motivo que me fez querer participar deste esporte é o fator "desafio", pois imagine só correr sem parar em um percurso de 10km. Pode até parecer pouco, mas pense novamente, não é um percurso de carro e sim um percurso que é feito correndo, eu disse correndo,rs. As corridas de rua são disputadas por milhares de brasileiros de todo o país que buscam como objetivo medalhas, dinheiro ou puro lazer e saude. Nesses dias que estou correndo pude perceber como é saudavel participar deste esporte e além disso correr se torna muito viciante, experimente. Existem vários percursos em todo o país, corridas de 5km, de 10km, de 15km como por exemplo a São Silvestre, além das desafiadoras meia-maratonas de 21km e maratonas onde seu limite é elevado ao extremo, pois são 42 km de corrida. Isso é um desafio não é mesmo?



Rapidamente resolvi que queria também participar das corridas que viriam a ser realizadas ao longo do ano e assim logo me inscrevi no Troféu da Independência que será realizado no Bairro do Ipiranga e tera o famoso museu como paisagem. Mas para todo desafio, preparação é algo essencial, então comecei a treinar e para a minha surpresa já estou conseguindo correr 12 km, com muita dor claro, mas ainda sim com muita vontade de vencer esse desafio de 10km. A empolgação esta grande, e as expectativas são altas, até porque quero me preparar para o grande desafio do ano, que será correr os 15km da São Silvestre, só que uma coisa de cada vez, primeiro preciso ir bem na corrida da próxima semana. Estarei constantemente colocando aqui os detalhes dessa minha nova aventura, até la me desejem sorte, e da minha parte eu os incentivo: bora correr?

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA