Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - Jogos vorazes

segunda-feira, 26 de março de 2012

Nesta ultima semana o cinema foi tomado por um filme que promete ser a nova febre entre o publico jovem, chamado Jogos vorazes. A mídia tem vendido o filme como sendo o novo Harry potter e o novo Crepúsculo, mas o filme esta longe de ser comparado com esses filmes anteriores, logo se entende que o marketing veio com essa ideia para atrair ainda mais pessoas, algo que ao meu ver não sera necessário, já que Jogos vorazes é muito, mas muito melhor do que Harry potter e Crepúsculo. O filme nos traz uma historia onde encontramos uma América do norte pós apocalíptica dividida em 12 distritos e sendo dominada por uma unica capital que obriga cada distrito a enviar dois jovens para um reality show mortal, onde apenas um saíra vivo.




O filme é uma adaptação do livro, que é uma trilogia que tem feito muito sucesso no publico juvenil e para a minha surpresa é muito bom, já que eu não tinha tantas expectativas. A personagem principal chamada Katniss é interpretada pela talentosa Jennifer Lawrence que da um show de atuação conseguindo trazer vida para a personagem, ela que agora é a nova queridinha de Hollywood. O filme em si tem cenas de ação muito boas e cumpre com seu papel tendo as salas de cinema lotadas no ultimo fim de semana. Muitos vão dizer que é uma copia do filme asiático Battle royale, mas mesmo assim Jogos vorazes não deixa de ser um bom filme.

Outra qualidade do filme é a mensagem politica lidando com temas fortes como controle de informação e manipulação de pessoas. Enfim, o ano de 2012 começou bem para o cinema, Jogos vorazes é um filme que merece ser visto, seja pela aventura, seja pela atuação de Jennifer Lawrence ou para conhecer essa nova franquia que promete fazer muito sucesso. A minha nota para o filme é 8 de uma escala de 0 a 10.

3 comentários

  1. Sinceramente acredito tenho grandes expectativas para este filme... e como uma leitora assidua..pretendo ler o livro...e comparar... Se o filme for td d bom... o livro concerteza deve ser melhor ainda.... enfim algo que possa acrescentar.... ao inves d só distrair os neuronios..

    ResponderExcluir
  2. nooossa, o filme deve ser boom mesmo heem, deu ate vontade de assitir *-* hihi

    ResponderExcluir
  3. Tantos comentários, me instigaram a querer conhecer mais sobre essa trilogia e realmente parece ser muito bom. Assim que tiver a oportunidade irei assisti-lo e claro ler os livros. Que é sempre o melhor modo de conhecer a historia.

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA