Uma das minhas cantoras favoritas se chama Rachael Yamagata. não, preciso refazer a frase, Rachael Yamagata é a minha cantora favorita. Acabei descobrindo por acaso, ao assistir uma série coreana chamado Something in the rain. Foi então que ao ouvir a bela canção na trama coreana, logo fui atrás da discografia da cantora, e foi acabei descobrindo um espetáculo de canções belíssimas em seus álbuns lançados. O primeiro trabalho lançado, chamado "Happentance", diversas canções famosas e lindas estão incluídas nele, e para mim é um dos melhores álbuns solo cantado por uma mulher.
Rachael Yamagata é uma cantora que tem em seus pais duas nacionalidades, misturando o japonês e a parte germânica. Para misturar tudo ainda mais, ela mora nos Estados Unidos, e percebemos diversas influências da música pop e folk em suas canções. Yamagata em seu álbum traz um tema mais romântico, com letras falando sobre relacionamentos e emoções. Tudo ao som de sua bela voz, que mistura momentos com uma voz rouca e outros momentos suaves. Rachael consegue trabalhar muito bem com seu talento vocal. A primeira música é "Be be your love", onde ela fala sobre uma mulher que pode vir a ser um grande amor de alguém. "Letter read" é mais animada, mas a letra não tanto, mostrando uma pessoa que esta apaixonada lendo uma carta da pessoa amada. Em "Paper doll" vemos Rachael usando seu talento com sua voz mais rouca em uma linda canção. "I'll find a way" é uma de suas músicas mais conhecidas, onde ela diz que aprendeu a ver as coisas de um jeito novo.
A música "1963" é mais animada, com um piano sendo tocado ao fundo. Em "Under my skin" vemos a canção crescendo a cada momento e Rachael consegue fazer vários tons de voz durante a música. É incrível como ela consegue subir os níveis e os tons de sua voz, se encaixando com toda melodia de suas músicas. "Even so" é sobre as lembranças de um amor que aconteceu um dia. "The reason why" é acompanhada de um violão, piano e uma linda voz de Yamagata que nos emociona, onde a letra fala sobre como as coisas poderiam ter sido se não houvessem se despedido. A música "Quiet" é mais triste onde ele repete por várias vezes a frase "eu não espero nada", talvez por medo de uma frustração. O álbum termina com "Collide" falando sobre as colisões que acontecem em um relacionamento. O significado do nome dessa produção é acaso, e isso cabe bem a calhar, pois Rachael traz em suas letras temas que podem ser um acaso da vida, como uma paixão, um relacionamento ou término com alguém. Lançado em 2004, Happenstance foi a estreia de Rachael Yamagata na música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário