Este foi o ano em que os festivais voltaram a acontecer, bandas retornaram com suas turnês e diversos álbuns foram lançados durante o ano. Primeiro vamos listas os melhores álbuns nacionais, onde tivemos bandas indies lançando novas produções e outras surgindo, sendo um movimento agradável para a música brasileira. Vamos então listas os melhores álbuns nacionais desse ano.
1-) Maglore: V
Em seu quinto lançamento a já consagrada banda Maglore traz letras bem trabalhadas, e um som bem diferente do início de carreira. Toda aquela energia e rock são deixados de lado, e então canções mais intimistas e um som que mistura o por, folk, rock e mpb entram em cena. O álbum V é muito bom, bem maduro e entre os melhores da banda. Neste trabalho encontramos ótimas canções, como "A vida é uma aventura" falando sobre questões que todos nós passamos ao longo de nossa jornada. Um outro destaque nessa produção é "Amor de verão", que foi um dos hits desse álbum.
2-) Terno Rei: Gêmeos
O álbum anterior, chamado "Violeta" foi o primeiro em nossa lista anos atrás. Depois desse lançamento a carreira da banda cresceu, começaram a ganhar uma fama maior no país e começaram a serem convidados para diversos festivais e eventos. Assim, esse ano foi a vez de "Gêmeos" ser lançado e o sucesso foi garantido, com um estilo bastante nostálgico e letras bonitas, a banda Terno Rei conquista a segunda colocação em nossa lista. A canção de maior sucesso em "Gêmeos" é a nostálgica "Dias da juventude", que nos faz um convite para uma viagem a nossa adolescência.
3-) Tim Bernardes: Mil coisas invisíveis
Não é fácil gostar de Tim Bernardes logo na primeira vez que se escuta. Confesso que ainda hoje tenho dificuldades de embarcar em algumas canções do vocalista da banda Terno. Ainda assim não da para ignorar o álbum "Mil coisas invisíveis", que traz canções introspectivas, mas com muita profundidade. Tim Bernardes é um dos grandes nomes da música brasileira, e seu ultimo lançamento ganha a nossa terceira colocação. Nesse álbum, uma das músicas que mais gosto e ouvi ela por várias vezes é a bela "Meus 26".
E a música internacional? O que nos trouxe de novidade? A música pop e o rap seguem liderando as paradas de sucesso, mas esse ano teve espaço para rock, com bandas antigas lançando novos álbuns e equalizando a nossa lista de melhores álbuns internacionais.
1-) Red Hot Chilli Pepers: Unlimited love
O retorno do Red Hot Chilli Peppers é acompanhado de uma volta triunfal na guitarra. Sim, Jhon Fruscinante esta de volta para a banda. Esse ano o Red Hot lançou dois álbuns. Um é mais voltado ao funk americano, enquanto esse traz aquele som mais leve e californiano que me conquistou em "Californication". O retorno de Fruscinante é sentido através de diversos solos de guitarra e trazendo um ritmo e som bom de se ouvir. Neste ano, o melhor álbum internacional é do Red Hot Chilli Peppers, que nos apresentou um ótimo trabalho.
2-) Harry Styles: Harry's house
Desde quando Henry saiu do One Direction, Henry tem visto a sua carreira decolar, seja através de suas atuações nos filmes como também através da suas canções. Em seu último trabalho, o "Harry's house", ele teve uma das músicas mais tocadas do ano, se não for a mais tocada, chamada "As it was". O artista estar dentro de nossa lista mostra o crescimento do cantor e como evoluiu, deixando de ser apenas um integrante de uma boy band para vir a ser um dos melhores artistas do mundo.
3-) Kendrick Lamar: Mr. Morale & the big steppers
Kendrick Lamar se tornou um dos grades nomes do rap internacional, e tudo o que ele lança acaba atraindo a atenção da grande mídia. Apesar de não ser a sua melhor produção da carreira, Kendrick consegue manter o seu alto nível artístico. Com Lamar dentro de nossa lista temos três artistas diferenciados nas três primeiras posições, tendo um representante do rap, do rock e do pop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário