Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Incontestável, Max Verstappen é bi campeão da Fórmula 1

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Em uma temporada de domínio total, o holandês foi o melhor piloto do ano em 2022, conquistando assim seu segundo título pela Fórmula 1, e ainda um garoto de vinte e cinco anos, Max tem tudo para fazer história na categoria automobilística. O interessante é que ele não apenas tem um carro bom, mas é um piloto muito bom também, unindo a máquina com o talento. Quando ele surgiu e venceu seu primeiro campeonato, já sabíamos que ele poderia se destacar muito, mas o que se viu na atual temporada foi algo incrível, e como já foi dito, quem quiser vence-lo, que corra mais.


Max Verstappen conseguiu uma ótima temporada, e assim com quatro corridas de antecedência já era consagrado campeão. Temos que lembrar que esse ano foi o campeonato com o maior número de corridas da história, e isso faria com que a disputa pelo troféu pudesse ser mais equilibrada. Ainda assim o holandês mostrou que esta acima dos adversários. Lewis Hamilton não teve um bom rendimento, enfrentando problemas com seu carro Mercedes, algo que parecia difícil de acontecer. Talvez o grande adversário tenha sido a equipe da Ferrari, com Charles Leclerc sendo o que mais chegou perto de incomodar, mas ainda assim era muito pouco. Talvez a Ferrari consiga coisas maiores na próxima temporada, mas por enquanto ainda estão abaixo da Red Bull. Para termos uma ideia da expectativa criada, Leclerc chegou a vencer corridas e liderar o campeonato, com a Ferrari chegando até a fazer dobradinha em uma das etapas. Mas mal sabíamos o que Verstappen faria em seguida.

No GP da Espanha, na sexta etapa da Formula 1, Max assumiu a liderança e não saiu mais dali. A Ferrari passou a cometer muitos erros e a cada nova etapa os problemas da equipe italiana aumentavam. A grande decepção ficou com Hamilton, já que o inglês não conseguiu nenhuma pole e nenhuma vitória na temporada, frustrando aqueles que esperavam uma disputa acirrada entre ele e Verstappen como na temporada anterior. O holandês foi impressionante esse ano, conseguindo oito vitórias já nas primeiras treze etapas, fechando a temporada com a marca de quinze vitórias. O título veio no GP do Japão, conhecido por coroar grandes nomes da categoria, e agora Max coloca seu nome entre os que venceram um título em solo japonês. 2022 também foi o ano do anuncio da aposentadoria do grande campeão Sebastian Vettel. A Fórmula 1 segue tendo problemas com suas regras e ainda luta para captar novos fãs, mas segue sendo um bom produto do automobilismo, fechando agora com o bi campeonato de Max Verstappen, um talentoso piloto com o potencial de vencer muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA